19.6 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

Juliana Daher: oficina gratuita de narração para crianças

O projeto “Histórias que nos habitam” oferece nos dias 09 e 26 de julho o workshop “ Narração e leitura de histórias para bebês e crianças pequenas”, ministrado por Juliana Daher, artista da Cia Pé de Moleque e idealizadora do projeto “Leitura no colo – Vivências literárias para bebês e crianças pequenas”. No dia 09 de julho, quarta-feira, o workshop acontece das 14h às 17h, no Centro Cultural Santa Rita e no dia 26 de julho, sábado, das 14h às 17h, no Centro Cultural São Geraldo. As inscrições abertas estão através do link: https://forms.gle/a9bFfei6afS489o6A . Todos os escritórios contarão com a presença de profissional especializado em acessibilidade que também é intérprete de Libras.

Nesta oficina são abordados aspectos teóricos sobre a palavra em sua dimensão literária, aconselhamento dos livros autorais e das histórias de tradição oral e aspectos relativos à performance da leitura e narração desses textos para a primeira infância. A seleção do repertório e dimensões da prática são contempladas neste encontro teórico-prático que visa iniciar mediadores de leitura e narradores de histórias no exercício de compartilhar histórias com os pequeninos.

Juliana Daher

Bacharela em Terapia Ocupacional pela FCCMG e graduanda em Pedagogia pela UniBF. É mestra em Estudos de Linguagens pelo POSLING/CEFET-MG. Artista da Cia Pé de Moleque e produtora cultural. Idealizadora do projeto LEITURA NO COLO – VIVÊNCIAS LITERÁRIAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS. Integrante do grupo de pesquisa do Programa Bebeteca-FAE-UFMG. Foi formadora estadual do curso Leitura e Escrita na Educação Infantil-LEEI pela UFMG. Integrante do MOVMI-Movimento Música e Infância. Mãe do Francisco e da Iolanda e madrasta da Thereza.

“Histórias que nos habitam”

O projeto “Histórias que nos habitam” surgiu em 2018, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, como uma forma de retribuição ao local onde a multiartista e idealizadora do projeto, Jéssica Tamietti, iniciou, aos onze anos, sua trajetória artística. Nesta edição, “Em todo Lugar”, outras mulheres foram convidadas para falar e propor vivências a partir do universo da contação de histórias. Serão oferecidos dois escritórios gratuitos a cada mês para jovens e adultos, entre abril e outubro, em quatro centros culturais da capital mineira: Centro Cultural Venda Nova, Centro Cultural Santa Rita, Centro Cultural São Geraldo e Centro Cultural Usina De Cultura.

Serão quarenta e duas horas de formação gratuita e com direito a certificado de participação. O conteúdo dos encontros não é continuado, portanto, os detalhes podem escolher quais dias e locais participar. O curso é aberto para todas as pessoas que se interessam pela arte de contar histórias.

SERVIÇO

“Histórias que nos habitam: em todo lugar”

De abril a outubro de 2025

NARRAÇÃO E LEITURA DE HISTÓRIAS PARA BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS

Com Juliana Daher

07/09 (qua), das 14h às 17h, no Centro Cultural Santa Rita

26/07 (sáb), das 14h às 17h, no Centro Cultural São Geraldo

Inscrições gratuitas pelo site:

https://forms.gle/a9bFfei6afS489o6A

Mais informações no Instagram @historiasquenoshabitam

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

28ª Artesania do Papel agita Mercado Novo com 60 artistas

A Artesania do Papel,  feira que reúne artistas do...

Por que cresce o consumo de cervejas sem álcool no Brasil

Ascensão do segmento “balanced choices” expande mercado cervejeiro, cria...

Casa dos Sonhos da Coral traz a magia das princesas Disney

Espaço promovido pela marca de tintas decorativas transforma casa...

2ª Mostra de Cinema de Betim homenageia Lô Borges e Maurício

A 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM, com uma curadoria...

A Etnografia da Irmandade: Um olhar sobre duas rodas

Um colete, um capacete, luvas e botas pretas, bandanas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui