24.7 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

“Jazzinho – Jazz para crianças” tem programação gratuita

EVENTO TRAZ ESPETÁCULO BRINCANTE E TRIO AMARANTO, CELEBRANDO O DIA DAS CRIANÇAS

O Jazzinho – Jazz para Crianças tem nova edição nos dias 15 e 22 de outubro, em Belo Horizonte e Betim, respectivamente. O evento traz o universo da música instrumental para o público infantil, em programação divertida e gratuita ao ar livre. Celebrando o dia das crianças, traz atrações especiais, como o espetáculo brincante “Eu e tu puxa o rabo do tatu”, com Tatu & Flor, e “Amaranto para crianças” do trio Amaranto.

O evento foi criado inicialmente dentro do Savassi Festival. “O objetivo era criar uma programação para as crianças e suas famílias que contasse com artistas do mais alto nível, preparando shows especialmente para esse público. O Jazzinho já existe há alguns anos e passou a ser feito não só dentro do Savassi Festival, como também em outubro, quando se comemora o Dia das Crianças”, comenta Bruno Golgher, idealizador do projeto.

O espetáculo “Eu e tu puxa o rabo do tatu” promete reunir teatro, contação de histórias, mamulengo e música. Já o trio de irmãs Amaranto, que ultrapassa 25 anos de história, vem com repertório especial para o festival. “Shows para as crianças precisam trazer um repertório adequado, que faz parte do cotidiano das pequenos e das suas famílias. Muitas das músicas são mais delicadas, envolvem cenografia e certa teatralidade. A ideia é atrair as crianças numa produção cultural que seja de alto nível e muito interessante para elas” destaca Bruno, sobre o cuidado em produzir repertórios para esse tipo de público.

A programação desta edição ainda conta com bolhas de sabão gigantes, que são diversão garantida. A atração é realizada pela Bolhaterapia, que já viajou pelas cinco regiões do Brasil e por todos os países da América do Sul, difundindo o movimento pelo livre brincar. A Bolhaterapia preza pela autonomia do público, espalhando conhecimento das suas fórmulas e manuais de faça-você-mesmo.

O Jazzinho é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da doação de pessoas físicas. Realização Instituto Cidades Criativas e Governo Federal.

SERVIÇO

Jazzinho – Jazz para Crianças

Dia 15 de outubro (domingo)

Local: Praça Floriano Peixoto – Belo Horizonte

Horário: a partir das 15h

Dia 22 de outubro (domingo)

Local: Praça Milton Campos – Betim

Horário: a partir das 15h

Programação gratuita

Posts Relacionados

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui