21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Fábio Jr. e do Wilson Sideral na Cidade Junina

Contagem regressiva: Cidade Junina estreia dia 24 de junho com shows

A estréia da Cidade Junina está chegando e o público pode preparar o coração para a grande abertura os shows de Fábio Jr. e do Wilson Sideral vão aquecer os corações e dar a largada para a maior experiência junina de Minas Gerais

Dia 24/6 (sábado), Fábio Jr. vai esquentar o público no friozinho gostoso da Cidade com os clássicos românticos da carreira. Pode chamar o ‘mozão’ e a família toda pra cantar sucessos inesquecíveis como ‘Só Você’, ‘Alma Gêmea’, ‘20 e Poucos Anos’ e muito mais.

Wilson Sideral, uma das maiores referências do pop rock nacional, também integra a estreia da Festança. Ele chega com seu show Tropical Blues, cantando clássicos da música brasileira em arranjos singulares do cantor, compositor e guitarrista. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mutantes, Jorge Ben Jor, Djavan…

Sucesso de público

A Cidade Junina faz parte do projeto naCidade, idealizado pela naSala. Maior complexo junino de Minas Gerais, a Cidade volta ao Mirante Beagá, no bairro Olhos d´Água, de 24 de junho a 23 de julho. Após a temporada de sucesso de 2022, o megaevento vai reforçar os traços históricos de Minas Gerais, promovendo atividades de valorização da cultura, das artes e do entretenimento.

A maior roda-gigante itinerante do país também marca presença mais uma vez, proporcionando ainda mais emoção e uma vista exclusiva de BH. Neste ano, o tema “Mineiridade” é protagonista, trazendo uma cenografia ainda mais realista e imersiva, reproduzindo o visual das pequenas cidades do interior de Minas. Haverá o coreto, a igrejinha, barraquinhas e os personagens que divertiram os visitantes no ano passado – a fofoqueira, o prefeito, o padre e outros moradores da cidade estarão por lá para interagir.

Novo formato

A Cidade Junina 2023 terá programações especiais para cada dia de funcionamento (veja a agenda abaixo). A “Festança” acontece aos sábados, com agenda voltada para o público adulto aproveitar a noite com música e diversão. A gastronomia tem curadoria do chef Eduardo Maya, idealizador do Projeto Aproxima e do festival Comida di Buteco.

Além dos shows de peso, haverá também o Dia Mundial do Rock, recorde de público em 2022, promovido pelo Circuito do Rock/Jack Rock Bar. Já os domingos serão especialmente para famílias com crianças, com programação divertida e cultural, brincadeiras, oficinas e atividades educativas. A “Cidadezinha” reserva para o público grandes espetáculos como Galinha Pintadinha, Arraial Mundo Bita, O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar, além do Circo da Cidade.

Os ingressos para a Cidade Junina custam a partir de R$ 30 e estão à venda na Bilheteria Digital. Mais informações em www.nacidadebh.com.br e Instagram @nacidadebh.

Agenda – Cidade Junina 2023

24/6 a 23/7

Sábados – Festança (19h às 02h)

24/6 – Fábio Jr e Wilson Sideral

1/7 – Chitãozinho e Xororó

8/7 – Circuito do Rock

15/7 – Falamansa e Buchecha

22/7 – Alceu Valença

Domingos – Cidadezinha (11h às 20h)

25/6 – Galinha Pintadinha

2/7 – Circo da Cidade

9/7 – Circo da Cidade

16/7 – O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar

23/7 – Encerramento com Arraial Mundo Bita

SERVIÇO

Período: de 24 de junho a 23 de julho

Local: Mirante Beagá (Rua Henriqueto Cardinalli, 380, Olhos D’Água – Belo Horizonte)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/cidadejunina

Mais informações: https://nacidadebh.com.br/

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui