21.4 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

Descubra a magia da natureza em miniatura

Embarque em uma viagem encantadora pela diversidade da fauna e do cultivo de plantas durante uma exposição interativa de mini animais em Belo Horizonte, de 21 a 26 de novembro.

Prepare-se para explorar a beleza da natureza na mini fazenda do Colégio e Faculdade Arnaldo, uma agenda de diversão e aprendizado! A atração gratuita, adequada para todas as idades, oferece uma experiência única, permitindo aos visitantes um contato direto com adoráveis mini pôneis, vacas, bois, bodes, cabras, jumenta, burro, ovelha, coelhos e até mesmo a graciosa emu – uma ave de 1,60 cm que adora estar em contato com crianças.

Diferenciando-se da maioria das exposições do gênero, os visitantes poderão tocar nos animais, acostumados ao contato humano, ampliando a experiência sensorial.

Para garantir o bem-estar, conforto e saúde dos animais, o evento conta com a presença de profissionais e estudantes dos cursos de Veterinária e Agronomia da Faculdade Arnaldo.

Na ocasião, os visitantes poderão conhecer aquaponia – técnica de criação de peixe junto com hortaliças; terão contato com o cultivo de microverdes, como os brotos que revolucionam a agronomia, a alimentação e o tratamento e a prevenção de doenças como câncer.

Para ampliar o momento de diversão, os visitantes serão convidados a participar de atividades recreativas e educativas promovidas por profissionais de Educação Física do Colégio Arnaldo.

As visitas são guiadas, com duração de 30 minutos, proporcionando uma experiência envolvente e informativa, com opções individuais ou para grupos. Para participar é necessário fazer agendamento por meio do telefone (31) 4009-0995.

Mini Fazendinha

Data: de 21 a 26 de novembro de 2023

Horário: sob agendamento – manhã e tarde.

Duração: visitas guiadas de 30 minutos.

Local: Colégio Arnaldo – entrada pela Rua dos Timbiras, 560, Funcionários.

Entrada gratuita mediante inscrição e agendamento pelo (31) 4009-0995.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui