20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

“Darkpop”: Cleo anuncia lançamento e feats da carreira

O projeto musical da artista será lançado em 22 de setembro; informações foram divulgadas em entrevista para a capa da Elle View deste mês

O primeiro álbum da carreira musical de Cleo já tem nome, data de lançamento e participações especiais confirmadas. A artista é a capa do mês da Elle View, edição digital da Elle Brasil, e revelou na publicação detalhes do seu projeto musical.

Com o nome de “Darkpop”, o álbum será lançado em 22 de setembro com as participações de Johnny Hooker, King, Azzy e Karol Conká, as duas últimas artistas dividem os vocais com Cleo na faixa “Tormento”, single já lançado.

Outra música que também já é conhecida pelo público é “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar”. Lançada no final de 2022, o clipe do single conta a história de uma mulher a caminho de seu julgamento após ter sido acusada de infringir regras morais da sociedade patriarcal por meio de seus posicionamentos públicos. Após a sentença estabelecida, como punição perpétua tem suas lágrimas coletadas para servir de alimento à sociedade.

O vídeo mostra, ainda, a artista lidando com os comentários disseminados entre a imprensa e público com as fakes news que envolveram sua família durante a sua adolescência. Na entrevista para a Elle, a cantora reconstitui os passos da fake news disseminada em 1998, explica como os boatos impactaram sua vida e fala da importância do projeto de lei que tramita na Câmara definindo o que é fake news e regulamenta punições para os autores de informações falsas.

Em “Darkpop”, Cleo propõe uma reflexão sobre relações abusivas, amor-próprio e fala da descoberta de uma força interna que pode nos fazer enxergar outras perspectivas em situações difíceis.

Cleo deu o start em sua carreira musical em 2017 com a trilha sonora “Take Me”, feita especialmente para o seu site oficial, e se juntou ao produtor Guto Guerra para gravar composições, entre elas algumas de sua autoria. Ainda em 2017, ela lançou o seu primeiro EP, “Jungle Kid”, que possui cinco faixas – três em inglês e duas em português. Mais tarde, lançou o clipe da faixa homônima do álbum, que tem a direção do film maker Jacques Dequeker e o clipe de ‘Bandida’. O EP foi um grande sucesso nas plataformas digitais, tendo mais de 2 milhões de reproduções, levando Cleo a ser capa da playlist “Pop Brasil”, do Spotify, e atingiu a playlist 50 Virais do Mundo (com a faixa “Bandida”) e 50 Virais do Brasil (com os hits “Jungle Kid” e “Bandida”).

Logo após o lançamento do primeiro EP, Cleo fez uma parceria de sucesso com a cantora Alice Caymmi em um remix da música “Sozinha”. Em 2018, ela lançou o seu segundo EP intitulado “Melhor Que Eu”. No ano seguinte, em 2019, ela fez uma parceria musical com a cantora Pocah com o single “Queima”. No final de 2021, a cantora apresentou ao público o single “Tormento”, parceria musical com Karol Conká e AZZY. Outro trabalho musical da artista foi a produção do álbum “Me Tira da Mira”, trilha sonora do filme homônimo protagonizado por Cleo. Em 2022, a cantora participou da música “bom ator” do Number Teddie e foi convidada do jovem para dividir o palco com ele no Rock in Rio.

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui