Chico César e Nova Orquestra no espaço histórico do BeFly Minascentro é uma combinação imperdível. Referência em eventos de grande porte, o espaço une excelência técnica, localização estratégica no coração de Belo Horizonte e uma das estruturas mais completas de Minas Gerais, um palco preparado para encontros marcantes.
Na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, é a vez do multiartista Chico César reencontrar o público belo-horizontino para celebrar os 30 anos do lançamento de seu aclamado álbum de estreia, Aos Vivos. A apresentação contará com o reforço da Nova Orquestra, grupo jovem que transita entre o clássico e o popular, trazendo novos arranjos e uma nova sonoridade às composições do artista.
O paraibano Chico César traz ao BeFly Minascentro show Aos Vivos
Com sua sonoridade marcada pelo encontro entre a música e a poesia, Chico César revisita a obra que o projetou nacionalmente, interpretando-a na íntegra, além de embalar o público mineiro com os maiores sucessos de sua carreira.
Nascido em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, Chico César é jornalista de formação e iniciou sua trajetória artística no grupo Jaguaribe Carne, voltado à poesia de vanguarda. Aos 21 anos, mudou-se para São Paulo, onde se inseriu na efervescente cena cultural da cidade e passou a ser reconhecido pelo grande público.
O álbum “Aos Vivos” nasceu do desejo de traduzir, em música, o DNA artístico do cantor, unindo o ambiente alternativo e experimental do underground paraibano à vanguarda paulistana. O disco contou com parcerias marcantes, como Lenine e Lanny Gordin, e consolidou o estilo plural e autoral de Chico César.
Com esse espírito livre e múltiplo, canções como “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Mulher Eu Sei”, “Saharienne” e “Alma Não Tem Cor” ganharam o país e se tornaram parte do repertório afetivo de milhares de fãs, e estarão no setlist da apresentação em BH.
Para tornar a noite ainda mais especial, Chico será acompanhado pela Nova Orquestra, formada por jovens talentos que acreditam no repertório popular como porta de entrada para a música de concerto. A proposta é criar uma experiência única, mesclando arranjos orquestrais e sonoridades contemporâneas com as canções de um dos maiores nomes da MPB.
“Receber Chico César é uma grande honra. Ele representa a força da música brasileira em sua forma mais criativa e sensível. Sabemos o quanto o público mineiro tem uma conexão afetiva com sua obra. Nosso compromisso é sempre proporcionar experiências culturais marcantes, e esse encontro com a Nova Orquestra é mais uma prova de que estamos atentos ao que há de melhor para o nosso público”, afirma Andréa Guimarães, gerente de marketing do BeFly Minascentro.
SERVIÇO
Data: 04 de dezembro
Abertura dos portões: 20h | Show: 21h | Classificação: 18 anos
Local: BeFly Minascentro – Belo Horizonte
Ingressos: disponíveis no Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/110879?share_id=1-copiarlink
