22.7 C
Belo Horizonte
dom, 19 janeiro 25

‘Carimbó mineiro’ da banda Tutu com Tacacá é a atração

Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, o projeto Quarta Doze e Trinta recebe a banda Tutu com Tacacá em edição especial que integra a programação da Semana do Servidor UFMG. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será às 12h30, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da universidade. O Quarta Doze e Trinta faz parte do Circuito Cultural UFMG, realizado pela Pró-reitoria de Cultura da UFMG.

Criada em 2016, a banda Tutu com Tacacá surgiu do encontro entre musicistas de um grupo folclórico dedicado à pesquisa das culturas populares tradicionais do Pará, que queriam experimentar novas possibilidades estéticas e musicais. No início, os artistas criaram um bloco para levar o carimbó ao carnaval de BH e, em seguida, o projeto se tornou uma banda fixa que passou a incorporar também tradições mineiras, como os congados e as Folias de Reis.

A formação do Tutu com Tacacá conta com Ana Luísa Cosse (vocalista), Camila Menezes (baixista), Leléo Lima (percussionista), Marina Araújo (percussionista), Shari Simpson (flautista), Stênio Galgani (guitarrista) e Vivi Cosse (vocalista e maraqueira). Em 2021, a banda lançou seu álbum de estreia, homônimo, disponível nas plataformas de música.

SERVIÇO

Quarta Doze e Trinta – Semana do Servidor UFMG

Ode aos Mestres

Show com a banda Tutu com Tacacá

16 de outubro, às 12h30

Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG

Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha

Apresentação gratuita.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Rua do Queijo faz edições especiais em janeiro

A Rua do Queijo está de volta no Mercado...

Primeira edição do festival “Rebenta!”

Acontece em Belo Horizonte a primeira edição do Festival...

Comédia ‘Aceita que Dói Menos’ volta a BH

A comédia "Aceita que Dói Menos", estrelada por Marcelo...

Armas de bolinhas de gel: um brinquedo perigoso para a saúde ocular

Médica alerta para o risco de lesões graves nos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui