19.1 C
Belo Horizonte
qui, 18 dezembro 25

Campanha Calor Humano entra no último mês com apoio do CL

A campanha “Calor Humano”, do Servas, entra em sua reta final e tem a adesão de cinco integrantes do Circuito Liberdade. Dedicada a arrecadar cobertores,  agasalhos  e demais itens para contribuir para que pessoas em situação de vulnerabilidade social enfrentem o frio em Belo Horizonte, a iniciativa conta com pontos de coleta no Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte (CCBB-BH), Centro Cultural SESIMINAS, Cine Theatro Brasil, Museu das Minas e do Metal (MMGerdau) e SESI Museu de Artes e Ofícios. As doações são feitas durante o período de funcionamento dos espaços e não há restrições ao doador, que pode contribuir até dia 30 de agosto. É possível participar também com valores, no site servas.org.br/campanha/calor-humano/.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês de agosto será de tempo seco e frio em Belo Horizonte. A temperatura seguirá baixa durante a noite até o amanhecer, oscilando durante o dia de 15ºC a 25°C. No período noturno, os termômetros podem marcar, como tem ocorrido, temperaturas na casa dos 8ºC, expondo a população em situação de rua a riscos de saúde. “A campanha Calor Humano é um gesto de cidadania, uma corrente de cuidado com quem mais precisa. Cada doação é um abraço em forma de cobertor, cada ação é um lembrete de que ninguém deve enfrentar o frio sozinho. Nós também não estamos sozinhos nessa ação; a parceria com Circuito Liberdade mostra que a Cultura é uma aliada da igualdade e da solidariedade”, afirma Christiana Noronha Renault, presidente do Servas.

A hora de doar — O CCBB-BH fica aberto todos os dias, exceto terça-feira, das 10h às 22h. A entrega das doações é no Hall Liberdade, no térreo. O funcionamento do Centro Cultural SESIMINAS é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Já o Cine Theatro Brasil abre suas portas de segunda a sábado, de 12h às 21h, e domingo das 15h às 20h. O MMGerdau funciona de terça a domingo, das 10h às 17h e, na quinta-feira, das 10h às 22h.E, por fim, o SESI Museu de Artes e Ofícios recebe público de terça a sexta, das 10h às 17h, com entrada até 16h30. No sábado a abertura é às 9h.

Servas — O Serviço Social Autônomo Servas é uma instituição mineira com mais de sete décadas de atuação em pautas de inclusão social. Criado pelo governo estadual, o Servas opera, hoje, de forma independente, como entidade sem fins lucrativos e apartidária. Com programas e projetos sociais, a instituição busca apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de assistência social em Minas Gerais.

CIRCUITO LIBERDADE — O Circuito Liberdade conta com dezenas de equipamentos integrados, reunindo diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos espaços do Circuito buscam o desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades. O Circuito Liberdade tem gestão da Fundação Clóvis Salgado, uma autarquia da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Campanha “Calor Humano” no Circuito Liberdade

Data: até 30/8

Horário para entrega das doações: Ao longo de todo o dia, dependendo do horário de funcionamento de cada equipamento

Local:

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH) (Praça da Liberdade, Belo Horizonte)

Centro Cultural SESIMINAS (Rua Álvares Maciel, 59 — Santa Efigênia, Belo Horizonte)

Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315 — Centro, Belo Horizonte)

Museu das Minas e do Metal (MMGerdau) (Praça da Liberdade, Belo Horizonte)

SESI Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600 — Centro, Belo Horizonte)

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Romance “Pontos Perdidos” é lançado em e-book

O romance Pontos Perdidos, de Deborah R. Sousa, chega ao...

SBT News estreia com foco no jornalismo factual

O SBT News anuncia sua chegada ao competitivo mercado de notícias...

Destinos da Arábia Saudita para ficar de olho em 2026

Um país surpreendentemente multifacetado, onde cada região conta uma...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui