“Linhas Imaginárias” traz a sonoridade da viola caipira em diferentes idiomas; show acontece nesta quinta-feira (22), às 19h30, no Teatro.
Na próxima edição do projeto Zás, Camila Menezes apresenta o espetáculo “Linhas Imaginárias”, com as canções do álbum de mesmo nome da multi-instrumentista. Tendo como fio condutor a sonoridade da viola caipira, a artista interpreta músicas em espanhol, inglês e francês. Apresentação acontece nesta quinta-feira (22/8/24), às 19h30, no Teatro.
O repertório traça histórias e narrativas que partem de um Brasil interiorano e vão além, conectando-se para fora das fronteiras da língua portuguesa. No palco, Camila estará acompanhada de sua banda, formada por Kelly Ellaine, no baixo, acordeon e piano; e Débora Costa na bateria e percussão, formando um trio de mulheres com rica bagagem musical.
Carreira e prêmios
Camila Menezes é multi-instrumentista, compositora, arranjadora, maestrina e produtora musical. É uma artista atuante na cena musical de Belo Horizonte, integrando a banda de indie-pop Dolores 602, com a qual conquistou nove premiações em festivais musicais.
Em seus 17 anos de carreira Camila também já se apresentou em outras bandas como a Diadorim, a Tutu com Tacacá e acompanhou a renomada cantora Marina Machado.
Em 2021, a artista iniciou uma nova fase de sua trajetória, agora em carreira solo, evidenciando não somente suas habilidades como cantora e compositora, como também como instrumentista e produtora musical.
Camila tem diversas canções premiadas em festivais pelo Brasil, e participou de dezenas de eventos culturais, incluindo shows em Buenos Aires (Argentina).
Camila Menezes – Linhas Imaginárias
Data: Quinta-feira (22/8/24)
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Local: Teatro da ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho