15.8 C
Belo Horizonte
dom, 06 julho 25

Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival de volta à Savassi

shows, arte, gastronomia, encontro de carros antigos e muito mais

O mês de agosto chegou e com ele mais uma edição do “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”. O festival vai agitar a capital mineira no dia 6 de agosto, na Praça da Savassi (Avenida Getúlio Vargas com Avenida Cristóvão Colombo). Será um domingo de muita diversão e entretenimento para o público.

Com entrada gratuita, o evento contará com food trucks, cerveja artesanal, cachaças, vinhos, encontro de carros antigos, espaço kids, pintura ao vivo, exposição de artes plásticas, feira de manualidades, espaço kids e shows.

32ª EDIÇÃO DO FESTIVAL

Foi em abril de 2017 que o Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival, aportou em Sete Lagoas, pela primeira vez, e recebeu cerca de 3.000 pessoas na Área de Eventos da Lagoa Boa Vista. De lá para cá foram realizadas 31 edições do festival, visto presencialmente por mais de 55 mil pessoas e online por mais de 30 mil internautas. Cerca de trezentos músicos passaram pelo palco do evento que chega agora à marca de 32 edições.

 O BUENA VISTA SOUL, JAZZ & BLUES FESTIVAL NA SAVASSI

Como sempre, a música será um dos destaques do festival que contará com grandes atrações musicais.

O festival abre a programação musical com o aclamado show Divas do Buena Vista, marca registrada do evento, às 12h, com as cantoras: Denise Corrêa e Mylenna Lopes, de Sete Lagoas.

Denise Corrêa possui raízes no rock and roll, mas com influências do soul, blues e blues rock. Sua potência vocal permite passear pelas mais variadas vertentes, e tem em seu repertório grandes nomes como Whitney Houston, Diana Ross, Tina Turner, dentre outros. Embaixadora do Make Music Day 2023, em Belo Horizonte, evento mundial de música que fomenta produção artística digital, atualmente lidera a banda Dizzy Missy, que se apresentou ano passado na edição de Sete Lagoas do Buena Vista, Soul, Jazz & Blues Festival, e agora se junta às divas do evento.

Mylenna Lopes, explosiva cantora de rock e blues está pronta para incendiar o palco do festival, trazendo uma mistura envolvente de sons e uma presença arrebatadora. Com uma voz poderosa, mais de 10 anos na profissão e uma paixão avassaladora pela música, Mylenna promete energizar e cativar o público com sua performance interpretando canções de: Aretha Franklin, Miley Cyrrus, Aerosmith e Cazuza

Elas serão acompanhadas por um timaço de músicos. Ralfe Rodrigues (guitarra), Spencer Pablo (teclado), Evandro da Gama (baixo) e Wilks Rogers (bateria).

14h quem sobe ao palco será a Ina Magdala. Cantora, compositora e instrumentista, esta mineira, radicada em São Paulo, vem cantar pela segunda vez no festival. O que passa mas persiste; não em sua forma original, mas pelo efeito das transformações que causa. O que, em instantes, deixa de ser como foi concebido; mas que perdura em suas reverberações. O espetáculo “Efêmero Concreto” traz ao palco do Buena Vista uma verdadeira catarse. Idealizado pela própria cantora, o seu repertório autoral se mescla com clássicos atemporais de maneira à transbordar o presente e instigar uma viagem em conjunto. Blues, rock e samba em fusão através da artista, ressaltam o sublime – alça mágica que faz com que a performance, efêmera por natureza, se solidifique no íntimo de cada um através da experiência compartilhada.

E às 16h o tão aguardado show do Armandinho Macêdo. Filho de Osmar Macêdo, inventor do trio elétrico junto com Dodô.

No final dos anos 70, montou a banda “A Cor do Som”, que foi uma das primeiras do país a unir a música regional ao rock. Fizeram turnê nos EUA e na Europa, onde se apresentaram no Festival de Montreux, na Suíça. Em 2021 a banda ganhou o Grammy Latino 2021, na Categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa.

Roma, na Itália, sediou a primeira ida do trio elétrico para fora do país. Em 1983, o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar levou uma multidão para Praça Navona, o local se transformou em uma verdadeira Praça Castro Alves, e uma multidão de europeus caíram no frevo. Foi a vez de Armandinho com sua guitarra incendiar Roma. A partir daí se apresentou em mais de 20 países da África, América do Sul, América do Norte e América Central.

Armandinho Macêdo com seus 60 anos dedicados à música é uma referência da guitarra brasileira e já foi homenageado em músicas por nomes como: Caetano Veloso com a música “Armandinho” e Baden Powell com a música “Um abraço no Trio Elétrico”.

Armandinho já dividiu o palco com: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Carlinhos Brown, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Cássia Eller, Hermeto Pascoal, Arthur Moreira Lima, Sivuca, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Stanley Jordan (EUA), Stanley Clarke (EUA), entre tantos outros.

No decorrer de sua jornada musical lançou mais de 40 álbuns, seja solo, com seus parceiros, ou com suas bandas: A Cor do Som e o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar.

Nesta apresentação Armandinho irá apresentar clássicos populares como o Bolero de Ravel, Brasileirinho, canções d’A Cor do Som, frevos entre outros sucessos.

Armandinho vai tocar acompanhado por: Éber Souza (baixo), Maurício Olisan, (teclado) e Luiz Paulo Ramos (bateria).

COMES E BEBES

Além da boa música, os visitantes do festival vão contar com delícias culinárias que dão água na boca, como carnes nobres, sanduíches gourmets, espetinhos, empanadas, pizzas, crepes hamburgers artesanais, camarões, porções diversas e muito mais. Esse universo gastronômico estará disponível no evento. E para acompanhamento nada melhor que uma bebida gelada. Haverá cervejas artesanais e também espumantes, vinhos tintos, brancos e rosés, cachaças e drinks.

ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS

Outra atração do “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi” será o “Encontro de Carros Antigos”. Para os apreciadores de carros antigos será uma oportunidade para conferir e fotografar essas relíquias.

ESQUINA DA ARTE COM PINTURA AO VIVO

E para os admiradores de arte, haverá “Pintura ao Vivo” e exposição das obras de diversos artistas do projeto Esquina da Arte, importante difusor das artes plásticas na capital mineira.

FEIRA DO VINIL

Para os apreciadores e colecionadores de discos de vinil, as antigas “bolachas”, será uma excelente oportunidade para conferir de perto as raridades e adquirí-las.

ESPAÇO KIDS

Para a comodidade dos pais haverá o Espaço Kids para a criançada, que terá um lugarzinho especial para brincar, enquanto seus pais se divertem no festival.

ACESSO AO EVENTO

A entrada para o festival é gratuita. O evento dispõe de cadeiras reservadas para Pessoas com Deficiência – PcD.

SERVIÇO

BUENA VISTA SOUL, JAZZ & BLUES FESTIVAL NA SAVASSI

6 DE AGOSTO, DOMINGO, 10h

Praça da Savassi (cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas)

Entrada franca

Evento pet friendly

Ingressos no site Sympla:

https://www.sympla.com.br/buena-vista-soul-jazz–blues-festival—savassi__2064630

 Obs.: como o evento é aberto, solicitamos a confirmação via site Sympla para que possamos mensurar antecipadamente a quantidade estimada de público.

Acompanhe o festival nas nossas redes sociais:

Instagram: @sionproducoes

YouTube: Sion Produções

Facebook: Sion Produções

O FESTIVAL TEM O APOIO DO PROGRAMA “A RUA É NOSSA”

 

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Festival do Milho e Pastel no Colégio Arnaldo neste domingo

Belo Horizonte se prepara para receber o Festival do...

Comédia de sucesso: “Alfredo Virou a Mão” retorna a BH

Tem espetáculos que passam. Outros ficam. E há os...

Economize Gás no Inverno: 10 Dicas Essenciais para o Lar

Com a chegada do inverno, o consumo de gás...

Artista de BH une arte e Saúde Mental em vivência criativa

No próximo dia 12 de julho, às 15h, acontecerá...

Projeto SOU: Musicalização e Cidadania em BH – Últimas Oficinas

O Projeto SOU (Sistema de Orquestras Urbanas) realizou o...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui