22.5 C
Belo Horizonte
qui, 14 novembro 24

“As Aventuras em Brincatória” vai circular por centros culturais

O espetáculo cênico-musical “As Aventuras em Brincatória” é uma excelente opção de entretenimento no Mês das Crianças. Inspirado no disco “Brincando Histórias – Vol. II”, que será lançado no dia 16/11, a apresentação do Grupo Afeto vai circular pelos centros culturais Vila Marçola (rua Mangabeira da Serra, 320, Marçola), no dia 24/10; Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários), no dia 29/10; e Vila Santa Rita (rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita), em 31/10. Nos locais, o evento terá início às 14h. A entrada é gratuita (sujeito a lotação), e a montagem mistura música, teatro e contação de histórias.

Com direção de Eugênio Tadeu e preparação vocal de Babaya, a montagem “As Aventuras em Brincatória” conta com um elenco formado por artistas experientes em resgatar as infâncias, como  Shirley Rodriguez, Ricardo Ulpiano, Mateus Efraim, Igor Canto e Violeta Penna. A proposta, inclusive, é levar para os pequenos e pequenas, por meio de músicas e brincadeiras, temas que estimulam a imaginação, a criatividade e a construção de valores como amizade e empatia. “Primeiro, nós entregamos todo o nosso carinho e afeto em um disco inteligente, saboroso e cativante. Agora, nós vamos entregar mais sentimentos bons em um show cênico-musical que é divertido, alegre e repleto de histórias envolventes. Tenho certeza de que a criançada ficará de ouvidos bem atentos”, conta Shirley.

Para Ricardo Ulpiano, o disco “Brincando Histórias – Vol. II” e o show cênico-musical “As Aventuras em Brincatória”, celebram a infância, o brincar e a criatividade. “A gente acredita muito na história como algo formativo, principalmente na formação de caráter e na formação da própria humanidade. As histórias possuem afeto, pois elas nos trazem princípios de empatia desde a primeira infância, já que algumas músicas são para crianças de 3 a 8 anos. De uma maneira geral, posso dizer que é um álbum que celebra a empatia, a imaginação e a história como compartilhamento da humanidade mesmo”, explica o artista.

Formado no ano de 2019, o Grupo Afeto já conquistou o coração das crianças com espetáculos que combinam música, teatro, oficinas e brincadeiras. Shirley, uma das fundadoras do coletivo, apesar da experiência com o disco anterior, revela que o novo trabalho foi muito mais desafiador. “Foi um desafio enorme, pois é nossa primeira montagem cênico-musical, mas também uma grande aventura. Ah, e posso adiantar que teremos alguns momentos de interação, sobretudo nas músicas ‘Lá vem o Sapo’, ‘Bolo, o Lobo’, entre outras”, revela.

“AS AVENTURAS EM BRINCATÓRIA”

  • 24/10 (quinta-feira) – 14h – Centro Cultural Vila Marçola (rua Mangabeira da Serra, 320, Marçola)
  • 29/10 (terça-feira) – 14h – Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários),
  • 31/10 – 14h – Centro Cultural Santa Rita (rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita)
  • Mais informações: @afetogrupo

FOTO DANIEL MÁRCIO/DIVULGAÇÃO

DISCO “BRINCANDO HISTÓRIAS VOL. II”

Com lançamento previsto para 16/11, “Brincando Histórias – Vol. II” conta com seis faixas. As músicas exploram a imaginação e a criatividade das crianças, seguindo a linha do primeiro disco, disponível desde 2022, em que o foco é estimular o desenvolvimento cognitivo por meio de ritmos e sons. “A gente acredita muito na história como algo formativo, principalmente na formação de caráter e na formação da própria humanidade. As histórias possuem afeto, pois elas nos trazem princípios de empatia desde a primeira infância, já que algumas músicas são para crianças de 3 a 8 anos. De uma maneira geral, posso dizer que é um álbum que celebra a empatia, a imaginação e a história como compartilhamento da humanidade mesmo”, diz Ricardo Ulpiano.

Entre as faixas do disco, o single “Melo” é um dos destaques. A canção celebra a infância e a amizade, trazendo ainda a valorosa participação do grupo mineiro Serelepe. “É um single muito especial e que tem uma mensagem de alegria e de amizade, valores que acreditamos serem essenciais na vida de qualquer criança”, conta Shirley, adiantando que trabalhar com Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu, integrantes do Serelepe, foi emocionante, já que o grupo é referência em trabalhos para as infâncias.

Com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte 2023 e da Lei Paulo Gustavo Estadual, o novo disco reflete o compromisso do Grupo Afeto com a valorização das infâncias e a produção de conteúdo cultural de qualidade. “Brincando Histórias – Vol. II” estará disponível no YouTube e no Spotify (clique aqui e ouça).

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Mechanics chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira

A banda goiana, que é conhecida pelo trabalho híbrido...

CCBB BH estreia espetáculo de grupo maranhense inédito

Inspirado no conto do colombiano Gabriel Garcia Márquez, o...

Planos de saúde vão ao ápice de vendas no Brasil acompanhado por queixas dos serviços

Especialista explica lógica por trás da alta demanda comercial...

Endometriose: A Nutrição como Aliada no Alívio da Dor e Melhora da Qualidade de Vida

A endometriose é uma condição inflamatória crônica debilitante, dependente...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui