22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Agenda cultural reúne os principais eventos de abril

Opções gastronômicas, teatro, circo, festas e shows na programação cultural de Belo Horizonte

A maior plataforma de eventos do Brasil, apresenta os principais eventos da capital mineira neste mês, afinal, seja para apreciar novas opções gastronômicas, passeios turísticos ou, até mesmo, ir a um festival com amigos, possibilidades é o que não faltam para curtir a noite na boemia e ainda explorar a programação cultural tanto de Belo Horizonte como dos arredores.

Segundo um levantamento realizado, a capital mineira recebeu, somente em 2024, mais de cinco mil eventos, com uma média de 1,6 milhão de ingressos emitidos, corroborando, assim, para a economia local, principalmente diante da geração de emprego e renda.

Disponível para todos os gostos e estilos, confira abaixo os principais destaques de abril:

Vinho na Vila BH – Sucesso de público como o primeiro evento de degustação de vinhos voltado ao público consumidor, o Vinho na Vila realiza sua oitava edição entre os dias 20 e 21 de abril, a partir das 18h, no Parque do Palácio. A atração principal do evento são as sessões de degustação que contam com 200 rótulos nacionais premiados.

A Falecida – Depois de 11 anos fora dos palcos, Camila Morgada é Zulmira, uma mulher tuberculosa e frustrada, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa. Dessa forma, ela causaria inveja em sua prima e vizinha Glorinha, com quem nem fala mais e tem uma relação inexplicável de competição. Um pouco antes de morrer, Zulmira pede para seu marido Tuninho, que está desempregado e gasta todo o dinheiro com apostas, procurar o milionário Pimentel. Ela quer que o empresário pague para ela um enterro de 35 mil contos – o que beira o absurdo, uma vez que, na época, os funerais custavam menos de um conto. O desfecho é surpreendente. O espetáculo acontecerá entre os dias 27 e 28 de abril, a partir das 19h, no Sesc Palladium.

Beagá Rock Festival – O Beagá Rock Festival apresenta Nando Reis como atração principal, além de diversas bandas conhecidas no cenário de covers e tributos. A Ca$h toca sucessos do rock contemporâneo, incluindo músicas de Franz Ferdinand, Queens of The Stone Age e The Killers. Enquanto isso, a M8 se dedica ao rock nacional dos anos oitenta, interpretando canções desde Paralamas até Tim Maia. Aeroplane faz cover do Red Hot Chili Peppers, e o Coverplay traz os maiores sucessos do Coldplay.

Patati Patatá Circo Show – O espetáculo, assistido por mais de 2,5 milhões de pessoas, chega à Belo Horizonte com shows às sextas, sábados domingos e feriados no Patati Patatá Circo Show, oferecendo segurança e conforto ao público, com a diversão característica do circo do Patati Patatá, onde as crianças têm a oportunidade de interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá, de grande sucesso na TV aberta e na TV fechada.

JETHRO TULL – Ian Anderson e a banda Jethro Tull finalmente estão com as passagens compradas para o Brasil! O grupo vem apresentar a RÖKFLÖTE TOUR que passa em Belo Horizonte no dia 09 de abril, no Arena Hall. A apresentação em Belo Horizonte é uma produção Atom Produções e Estrada Infinita Produções.

O Terno – De volta aos palcos após quatro anos, O Terno anuncia uma turnê de encerramento do seu último disco, <atrás/além> (2019). Tim Bernardes, Guilherme D’Almeida e Biel Basile se reúnem para seis apresentações – sendo cinco em território nacional e uma nos Estados Unidos. Realizada pelo Coala Music, a turnê será composta por poucas datas e levará a banda a casas de shows maiores, já que o trio viu o seu número de fãs aumentar de forma orgânica durante o hiato — acompanhando o forte crescimento da carreira de Tim nos últimos anos.

Renato Albani – Renato Albani em seu quinto show solo, levanta os pontos de evolução e estagnação da sociedade, fazendo um comparativo entre passado, presente e futuro sobre os diversos conflitos que vivemos e a forma que nos comportamos frente aos fatos da vida em diversas áreas. A plateia se identifica imediatamente com os textos que são objetivos, buscando muito riso e diversão.

Festival Só Amor – Prepare-se para uma celebração inédita em Belo Horizonte, o Festival Só Amor, uma fusão de amor, música e arte, projetada para proporcionar momentos inesquecíveis. Este evento único, realizado na vibrante capital mineira, é o ponto de encontro para apaixonados por música e boas energias.

Victor Sarro em “A quinta série ainda vive” – A Quinta Série Ainda Vive traz ao palco um Victor Sarro ainda mais ácido e com piadas novas a cada show, interagindo com o público para criar uma experiência sem igual no stand-up comedy. Desperte a 5ª série que existe em você.

Queen Celebration & Orquestra – Em Queen Celebration & Orquestra – Greatest Hits Tour, os fãs terão uma nova oportunidade de matar a saudade das performances eletrizantes e musicalidade única de um dos maiores nomes do rock de todos os tempos. O cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury e impressiona, não apenas pela semelhança física, mas pela qualidade, afinação e extensão vocal.

Palácio d’Ouro – Um espaço destinado ao fomento e à difusão das artes, da cultura, ao resgate e preservação da memória da cidade e de seus personagens ilustres. Palco de diversos movimentos da história das Minas Gerais, como a Sedição de Vila Rica ou Revolta de Felipe dos Santos, após 14 anos de restaurações, o Palácio d’Ouro está de portas abertas para mostrar a todos os valores que buscam refletir e instigar novos olhares sobre a nossa história.

Instituto Inhotim – O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, cidade localizada a 60 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Ao integrar museus de arte contemporânea, jardim botânico, cultura, educação e sustentabilidade, o Inhotim já recebeu cerca de 3 milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil. São 140 hectares de área de visitação que harmonizam uma coleção artística de relevância internacional – obras expostas a céu aberto e em galerias, com um acervo botânico de espécies de todos os continentes. Outros 250 hectares formam uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) que colabora de forma vitalícia para a conservação da biodiversidade local.

“Queremos conectar cada vez mais os mineiros a experiências únicas, proporcionando todo o tipo de atividade cultural, artística, educativa ou de entretenimento. Inclusive, somente em 2024, a Sympla já simplificou a vida de mais de 1.495 produtores em Belo Horizonte, auxiliando na administração das diversas etapas que envolvem um evento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte”, conclui Tereza Santos, CEO da Sympla.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui