As principais novidades da San Diego Comic-Con 2021, que será virtual e gratuita

0
248
A quadrinista e colecionadora Carol Zara selecionou as atrações mais esperadas pelos fãs do evento, que acontece no final de julho
Pelo segundo ano consecutivo, a San Diego Comic-Con acontecerá de forma virtual entre os dias 23 e 25 de julho. Com o nome de “Comic-Con@Home”, o evento é um dos mais relevantes para o cenário pop e responsável por trazer as principais novidades do mundo do entretenimento de praticamente todos os gêneros, como filmes e séries, animações, animes e mangás, brinquedos e jogos, itens colecionáveis, webcomics e romances de horror e fantasia. A quadrinista Carol Zara, co-criadora da HQ Alien Toilet Monsters®, separou as principais novidades do evento geek mais esperado do ano.
Os painéis mais aguardados pelos fãs 
A Comic-Con@Home promete trazer uma grande variedade de painéis, projetos e anúncios para o público, que poderá acompanhar todo o evento gratuitamente. O primeiro painel terá o elenco de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”, da Paramount. “O terceiro filme da franquia terá cenas dos bastidores, entrevistas e outros conteúdos especiais muito aguardados pelos fãs”, diz Carol. Henry Golding, protagonista do longa, estará ao lado dos colegas Andrew Koji, Úrsula Corberó, Samara Weaving, Haruka Abe, Takehiro Hira, Peter Mensah e Iko Uwaisa, além do escritor dos quadrinhos de G.I Joe, Larry Hama. O painel está agendado para o dia 21 de julho às 17h.
A Amazon Prime Video terá dois grandes destaques em seu painel: o primeiro deles é a série “A Roda do Tempo”, uma das séries de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos. O segundo destaque é a série “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”, baseada no filme de terror de mesmo nome, sucesso de 1997. O painel será transmitido a partir das 15h do dia 23 de julho. “Essas duas séries causam muita expectativa no público por serem baseadas em grandes clássicos da cultura pop, que marcaram gerações”, ressalta a quadrinista.
A Disney Television Studios revelou que, dentre as novidades para este ano, estarão as estrelas e criadores da série animada musical “Central Park”, do Apple TV+, e a sitcom animada “The Great North”, da Fox. Outros sucessos como “Os Simpsons”, “American Dad” e “Bob’s Burgers” também marcarão presença. Já o principal destaque da Disney+ será o elenco e a equipe criativa da série teen “A Misteriosa Sociedade Benedict”, que será às 15h do dia 25 de julho.
O USA Network e SYFY Wire anunciaram que a série de TV baseada no filme “Chucky”, lançado em 1988, receberá seu primeiro trailer oficial na Comic-Con@Home. Na trama, o público acompanha o horror que se desenrola em uma pequena cidade norte-americana após o surgimento de um boneco clássico Chucky. Uma série de assassinatos acontece, expondo as hipocrisias e segredos da cidade. O painel está agendado para 25 de julho às 18h.
Para os amantes de horror, a VIZ Media trará Junji Ito no dia 24 de julho às 19h. O artista fará desenhos enquanto fala sobre seu lançamento, “Sensor”. Ao final do painel, um fã será presenteado com sua arte. Para Carol, a presença do grande mestre dos mangás de horror será um grande acontecimento. “Assim como ‘Uzumaki’, ‘Gyo’ e ‘Tomie’, o próximo lançamento de Junji Ito promete ser um grande sucesso”, aponta.
Capa de Sensor, o próximo lançamento de Junji Ito (Foto: Divulgação/VIZ Media)
A Netflix trará em seus painéis alguns títulos favoritos dos fãs, como “Mestres do Universo: Salvando Eternia”, “Lúcifer” e “Exército de Ladrões: Invasão na Europa”, além de seu novo sucesso, a trilogia “Rua do Medo”. Participações especiais de Zack Snyder, Kevin Smith, Tom Ellis, Jean-Claude Van Damme e R.L. Stine já foram confirmadas. “Desde a criação de ‘Mestres do Universo: Salvando Eternia’, em 1982, essa franquia se tornou um fenômeno em todo o mundo. O elenco e os criadores da série têm, no evento, a chance de reavivar o amor dos fãs pelo tão famoso He-Man”, comenta a quadrinista.
Lançamentos de colecionáveis raros
Além de novidades em primeira mão e participações de celebridades, os itens colecionáveis vendidos na SDCC são muito esperados pelos amantes da feira. Como o evento acontece de forma online, é possível adquirir action figures exclusivos nos sites das marcas participantes da SDCC.
Jurassic Park
O momento em que John Ray Arnold (Samuel L. Jackson) perde o braço ao ser mordido por um Velociraptor enquanto restaura a energia do parque de dinossauros existe apenas no mundo dos livros, já que as cenas para o filme não foram gravadas. No entanto, a Mattel produziu a casa de manutenção, um Velociraptor com mandíbula articulada e o boneco de Arnold com um braço removível, remetendo ao momento de uma das maiores mortes de Jurassic Park. O item será vendido por 25 dólares.
Item estará disponível para compra (Foto: Divulgação/Mattel)
Cenário e detalhe do boneco de Arnold (Foto: Divulgação/Mattel)
Cobra Kai
Os fãs da série da Netflix poderão adquirir as figuras de ação dos personagens Johnny Lawrence, John Kreese e Daniel LaRusso. Cada um deles vêm com mãos intercambiáveis e cenários, e a caixa vem embalada com uma capa protetora. Os itens são fabricados pela Diamond Select Toys e vendidos por 75 dólares.
Produto vem embalado em uma capa protetora (Foto: Divulgação/Diamond Select Toys)
Box com os três personagens de Cobra Kai (Foto: Divulgação/Diamond Select Toys)
Marvel, DC, Funko e Hasbro estão de fora do evento
O estúdio Marvel, propriedade da Disney Company, e a Warner Bros., dona da DC Comics, decidiram não apresentar os próximos lançamentos dos estúdios neste ano. Carol explica o motivo da ausência dos estúdios: “É a terceira vez consecutiva em que a Warner fica de fora da SDCC porque o conglomerado realizará a segunda edição do DC FanDome em outubro, que também acontece online. Já a Disney, responsável pelo Universo Cinematográfico Marvel (MCU), alega que não aparecerá pela segunda vez consecutiva por conta da pandemia de Covid-19. Com a D23 Expo adiada até o final de 2022, os fãs esperam que as novidades sobre os filmes e séries da Marvel talvez possam ser vistos no ‘Disney Investor Day’, que costuma ocorrer aos finais de ano nos Estados Unidos”.
A Funko e a Hasbro também não estarão presentes na San Diego Comic-Con deste ano. A Funko terá sua própria feira duas semanas após a SDCC – a FunKon, que será online e também presencial. Já a Hasbro anunciou a segunda edição da Pulse-Con, que acontecerá no final do ano, ainda sem uma data definida. Não há nenhuma divulgação a respeito dos colecionáveis fabricados pela Hasbro, mas rumores indicam que haverá itens da série animada “Excalibur”, da Marvel.
Alguns itens que serão vendidos na Funkon e em lojas parceiras (Foto: Divulgação/Funko)
Como assistir à SDDC 2021?
A San Diego Comic-Con@Home é totalmente online e gratuita. “Os painéis podem ser adicionados ao Google Calendar e terão um link para a transmissão ao vivo no canal oficial da SDCC no YouTube. Para isso, basta acessar o site oficial do evento e selecionar o painel em que você tem interesse”, lembra Carol.
Sobre Carol Zara
Carol Zara é a editora e co-criadora da história em quadrinhos Alien Toilet Monsters®, série de terror e ficção científica que explora o conceito do multiverso. A primeira edição da HQ superou a venda de títulos renomados como Batman, Superman e The Walking Dead, segundo varejistas especializados dos Estados Unidos. Nascida no Rio de Janeiro, mas residente no Canadá, Carol já trabalhou como influenciadora para a Virgin Gaming, empresa de e-sports do Richard Branson, e como estrategista digital para os co-fundadores do Ethereum, uma plataforma blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here