Christiana Lobo apresenta na 2ª edição de “Escolher – Música infantil que encanta”

0
220

Os eventos online, sempre ocorrem às sextas e aos domingos, a  cada 15 dias, e com transmissão no Youtube da cantora. Os próximos eventos em novembro serão a oficina, dia 20, às 14h e o pocket show, dia 22, às 16h

 

O projeto “Escolher – Música infantil que encanta” de Christiana Lobo traz novidades e muita diversão nessa segunda edição, com atividades lúdicas por meio de lives de pockets shows e de oficinas educativas. Os eventos online, que abordam importantes temas do cotidiano da criança e convida os pais e educadores a ingressarem no universo infantil com um novo olhar, serão transmitidos YouTube oficial da cantora e compositora, e contará com a presença de intérpretes de libras. A próxima oficina será no dia 20 de novembro (sexta), às 14h, e o pocket show, dois dias depois, 22, domingo, às 16h. E se a programação já está boa ficará melhor ainda, pois serão realizadas mais duas edições em dezembro. A produção é da Favo Cultural. O projeto foi aprovado na Política de Fomento à Cultura da cidade de Belo Horizonte.

Oficina 

Como parte integrante dos pockets shows, as oficinas têm como foco contribuir para que os pais e os educadores tenham um novo prisma em relação ao processo educacional. O tema que será abordado, nessa segunda edição do projeto, será “Doces lembranças da infância que contribuem para melhor relação entre adultos e crianças”.

Christiana ressalta que tanto os pais como os educadores têm um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, e que a oficina foi estruturada com a intenção de sensibilizar o adulto em suas lembranças de infância, e assim favorecer o crescimento, o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos nessa relação que é de pura aprendizagem.

“Vamos saber dos adultos quais foram os momentos prazerosos que eles tiveram quando crianças, seja em contato com a natureza, aprendizagens ou a descoberta de dons e habilidades”, explica Christiana Lobo. Ela será acompanhada pela psicóloga, educadora, mãe e avó, Lenora Soares, que  ajudará os participantes a interagirem na oficina. Serão desenvolvidas atividades por meio de músicas, jogos e brincadeiras, elaboradas com base em estudos atuais da psicologia positiva.

Pocket show

O pocket show “Escolher – Música infantil que encanta” será muito especial. A cantora preparou novidades e um repertório inspirado em poesia, ludicidade e que remete às inesquecíveis lembranças de sua infância vivenciadas no quintal da casa de sua avó Guiomar, em Divinópolis (MG). Entre as canções autorais está a “Casa da jabuticabeira”.

“Como era boa essa época. Sentava-me embaixo da jabuticabeira e comia as frutas saborosas como um verdadeiro jabuti, com casca e tudo”, relembra a cantora. Ela acrescenta que contará histórias e curiosidades sobre a jabuticaba. Uma delas é que a fruta é chamada de “pérola negra de outubro”.

No repertório estão canções como “Dom de criança”, “Sílabas Misturadas”, “Brucutu” e “Cante comigo”. Esta última é de autoria de Christiana Lobo em parceria com o filho primogênito dela, Felipe Soares. Além de contar histórias do pai Oswaldo Soares da Cunha, ex-trovador e membro da Academia Mineira de Letras (AML), a artista recitará poemas de Manoel de Barros e Fellipe de Assis Zaremba. “O objetivo é valorizar e difundir a literatura brasileira, além de incentivar a leitura”.

E a palhacinha Maria Manteiga, que diz ser instrumentista, preparou apresentação musical. Vai tocar Ukulele. “Será que irá mesmo ou é só conversa fiada?”, indaga a cantora, que será acompanhada pelo pianista Daniel Viana.

Sobre Christiana Lobo

Natural de Belo Horizonte, Christiana Lobo sempre teve ligação com o universo artístico desde a infância, sob a influência da mãe Ivelyse Carmelita Sigismondi Lobo, cantora lírica e artista plástica, e do pai, Oswaldo Soares da Cunha, que foi trovador e membro da Academia Mineira de Letras (AML).

Com voz suave e marcante, a cantora e compositora se destaca no cenário da MPB pelo estilo diferenciado de suas canções, que possuem uma linguagem poética e reflexiva. Seu repertório infantil apresenta letras que abordam temas da vida cotidiana de forma leve e divertida, haja vista que Christiana Lobo também é neuropsicopedagoga.

O grande passo da cantora foi dado em 2010 quando apresentou seu primeiro CD “Palavra Sentida”. Em 2012, lançou o CD autoral e DVD “Escolher – Música infantil que encanta” voltado para crianças. Em 2017, foi a vez de “Navegador, reunião de canções inéditas e autorais da artista ao lado de músicas de importantes grupos e compositores mineiros. Já em 2019 houve o lançamento do espetáculo e CD infantil “Escolher 2 – A criança que há em você”.

Acompanhe o trabalho de Christiana Lobo nas redes sociais!

Facebook: musicachristianalobo/

Instagram: christiana_lobo e christianalobo_mpb

YouTube: christianalobo

Sitehttp://christianalobo.com.br/

==============

Serviço:

Christiana Lobo apresenta a 2ª edição de “Escolher – Música infantil que encanta”

Datas/horários:

20/11, às 14h – Oficina “Doces lembranças da infância que contribuem para melhor relação entre adultos e crianças”, voltada para pais e educadores. A atividade será interativa e divertida, por meio de música, jogos e brincadeiras elaboradas com base em estudos atuais da psicologia positiva.

22/11, às 16h – Pocket show “Escolher – Música infantil que encanta”, com diversas canções, histórias e participação dos convidados, palhacinha Maria Manteiga e o músico Daniel Viana.

Onde? YouTube (https://bit.ly/3jyvc6j) oficial da cantora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here