Avó do rapper mineiro Djonga participa de campanha do guaraná Kuat

0
33

Websérie comandada por dona Maria apresenta pratos regionais de Minas Gerais, Tocantins e Pernambuco com participação de Alessandra Araújo, Léo Paixão e dona Jacira, mãe do economista celebridade Gil do Vigor

 

“Gostinho do Meu País”, campanha criada por Kuat em 2021 sobre as regionalidades brasileiras, convidou o rapper mineiro Djonga e a avó dele, dona Maria, para participar da websérie “Meu País Mineiridade”, com conteúdo que retratava as duas gerações a partir da cultura, culinária típica e costumes regionais. Agora, Kuat comemora a continuação da campanha com “Meu País Cozinha de Vó”, uma websérie de três episódios que mantém dona Maria no elenco, dessa vez como apresentadora de conteúdo que ensina receitas regionais, como forma de unir a marca e o público, e, assim, celebrar a importância da regionalidade por meio de pratos especiais.

Os programas estão sendo transmitidos nos canais no Youtube e Instagram da marca. O primeiro episódio foi veiculado no dia 28 de março e os demais entram hoje (4) e 11 de abril. A cada episódio, dona Maria divide a cozinha com um convidado que representa um estado brasileiro. O primeiro da série (https://www.youtube.com/watch?v=rmzwpt1YXtI) foi com Léo Paixão, chef de cozinha, que faz o resgate de uma cozinha descomplicada, com referências à cultura mineira. Ele preparou um “frango com quiabo e tempo”, prato que exala a energia de Minas Gerais e que leva esse nome porque, como Léo diz, “só o tempo faz essa receita ficar perfeita”.

Nos próximos episódios, Alessandra Araújo, influenciadora rural que aborda humor, moda e vida simples, falará do Tocantins e dona Jacira, mãe do economista celebridade Gil do Vigor, ensinará o segredo da culinária pernambucana: o afeto.

Cada participante prepara um prato típico de sua região natal, enquanto conversa e troca experiências culturais com a avó do rapper Djonga. Os sabores do Norte são o assunto de Alessandra, que selecionou o arroz com pequi raiz, prato tocantinense com origem no vizinho Goiás. Ela vai falar das contribuições multiculturais associadas ao sabor e aroma. Dona Jacira vai apresentar seu delicioso cuscuz vigoroso, prato nordestino que celebra a tradição de Pernambuco e aparece também em inúmeras receitas regionais ao redor do país.

Kuat carrega no DNA a valorização da regionalidade de cada local do Brasil e participação de momentos especiais na vida dos consumidores, ressaltando que, além de ser uma marca brasileira, representa o sentimento de como é estar em “casa de vó”, remetendo a lembranças do sabor de histórias que têm gosto, cheiro e lugar. ”A marca quer elevar o sentimento de pertencimento de seu público através da cultura regional e diversa, da brasilidade na qual tipicamente somos incluídos quando provamos do sabor de quem nos ensina sobre ancestralidade e vida”, diz Pedro Abbondanza, diretor sênior de Marketing da Coca-Cola Brasil.

As conexões criadas por essa campanha evidenciam raízes, origens, culturas e criação. A partir de um momento nostálgico, propiciado pelo sabor, ambiente e cheiro, somos teletransportados para o lugar ao qual chamamos de casa e nos sentimos acolhidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here