Cadastro positivo: o que é, por que ter e qual é a importância para as finanças

0
36

Você sabia que, para evitar fraudes e inadimplência financeira, hoje existe um currículo financeiro chamado de cadastro positivo?

Ele age de forma a ajudar quem o possui e mantém uma boa reputação, já que oferece informações aos bancos, lojas e empresas de que você é um bom pagador, com todas as contas devidamente pagas e com pontualidade nos boletos.

E se você quer saber o que é cadastro positivo, como ativar e como funciona o cadastro positivo, continue lendo este texto onde vamos abordar esses pontos para que você garanta mais facilidade de compras, financiamentos e solicitações de créditos!

O que é o cadastro positivo e como funciona?

Parecido com um histórico financeiro, o cadastro positivo é currículo que mostra o seu comportamento de contas pagas em dia. Mas para que serve o cadastro positivo?

Ele é uma troca de informações entre as empresas – normalmente as que vão te vender algo – para com os gestores de Bancos de Dados. Assim, gera-se um score de cadastro positivo com base na nota que, quanto maior, mais bem visto você é para as empresas, gerando mais segurança.

Para isso, são analisados: valor total de compras; valor das parcelas; data de vencimento; data de pagamento; valor dos pagamentos; dados cadastrais do consumidor.

Qual a importância deste histórico?

Uma dúvida comum quando falamos sobre esse assunto é: por que ativar o cadastro positivo? E para isso, é importante saber que ele é uma forma de ter uma análise de crédito mais justa. Consequentemente, se você precisar de empréstimos, você se torna mais propenso a ter taxas e condições de pagamento melhores e menos burocracia no processo.

Além disso, você também tem mais facilidade para acompanhar os pagamentos e o score de crédito, ganha mais confiança dos lojistas e reduz as taxas de juros.

Como ativar o cadastro positivo em 4 passos

Por fim, você sabe como fazer o cadastro positivo? O processo é bem simples e envolve os seguintes passos:

  1. Acessar o portal de um órgão específico para esses assuntos, como SPC ou Serasa, e procurar pela opção “cadastro positivo”;
  2. Fazer login caso possua uma conta, ou criar uma conta gratuitamente;
  3. Enviar foto recente do rosto para comprovação de identidade e foto do CPF;
  4. Concluir a criação da conta e abrir o cadastro positivo.

Feito isso, o seu currículo está aberto e você pode fazer a consulta do cadastro positivo a qualquer momento, analisando como está o seu score e como você é visto pelas empresas.

E se você gostou das dicas de hoje, não se esqueça de compartilhar com um conhecido que está pensando em pedir um empréstimo ou que quer saber como está a sua situação com empresas.

Keyword Volume

  • serasa 4.090.000
  • spc 301.000
  • cadastro positivo 135.000
  • o que é cadastro positivo 2.900
  • cadastro positivo score 1.300
  • ativar cadastro positivo 1.000
  • cadastro positivo consulta 1.000
  • como fazer o cadastro positivo 480
  • para que serve o cadastro positivo 260
  • como funciona o cadastro positivo 170

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here