“Cachoeira do Tabuleiro” foi inspirado no Santuário Ecológico da Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro

0
75

O compositor Caxi Rajão homenageia a Cachoeira do Tabuleiro lançando o single e videoclipe gravado com imagens belíssimas da cachoeira e da região, o projeto fomenta o turismo e cultura deste admirável Santuário Ecológico de Conceição do Mato Dentro em Minas Gerais.

A gravação de “Cachoeira do Tabuleiro”, contou com o violão de 7 cordas e guitarra de Caxi Rajão, e os músicos Felipe Continentino (bateria), Renato Carvalho (sax soprano) e Lídia Brandão (vocal). Além da regência do maestro Kleber Augusto e arranjos de Christiano Caldas, com participação especial da Saint Petersburg Studio Orchestra.

Sobre Caxi Rajão

Violonista, produtor fonográfico e compositor, Caxi Rajão nasceu na cidade do Serro, passou a infância e a adolescência em Conceição do Mato Dentro, onde começou bem cedo o interesse pela música, ao participar de serestas, cantigas de roda e festivais de canção.

Ao mudar-se para Belo Horizonte, Caxi Rajão resolveu aprimorar seus conhecimentos musicais ao entrar no Conservatório Mineiro de Música, onde foi estudar violão com o professor José Lucena Vaz entre 1979 e 1983, onde teve a oportunidade de conviver com a música de Villa-Lobos, Bach, Garoto, entre outros.

Profissionalmente na música desde 1986, já acompanhou músicos de nome tais como Sivuca, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Djalma Corrêa, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, João Nogueira, Saulo Laranjeira, Cida Moreira, Toninho Horta, entre outros.

Caxi lançou o seu primeiro CD, “Espelho”, no ano de 1996, onde mostra seu lado de instrumentista, compositor e arranjador, tendo a participação de Toninho Horta e Paulinho Pedra Azul.

O CD “Violão Amigo”, (1999), é uma coletânea de novas composições, onde os ritmos brasileiros continuam imperando.

“Trilha Sonora do filme Vinho de Rosas” foi o CD lançado em 2005 para o longa da cineasta Elza Cataldo, onde Caxi Rajão assina a trilha original.

“7 Improvisos”, CD lançado em 2008, mostra composições com Urbano Medeiros no sax e Caxi Rajão no violão.

Como professor de violão já ministrou aulas no Festival de Inverno de Itabira nos anos de 1995, 96 e 97, e na cidade de Nova Lima nos anos 2000 até 2014, sendo regente da Orquestra de Violões da Escola de Música Municipal.

Com o Três Brasilis, composto pelos músicos Caxi Rajão no violão 7 cordas, Maria Bragança no sax e Samy Erick no violão, fizeram em 2017 Turnê em festivais de jazz na Coréia do Sul e Alemanha.

Entre os anos de 2019 e 2020 realizou vários shows em Portugal, sendo que em Lisboa fez parte do corpo docente como professor de violão na Escola de Música Fábrica Braço de Prata.

Em 2021 lançou dois singles nas principais plataformas digitais “Valsa Pra Ti” e “Tema Pra Ipoema”, com a participação da Saint Petesburg Studio Orchestra, e arranjos de cordas de Christiano Caldas.

Lançamento do single e videoclipe “Cachoeira do Tabuleiro”

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=YvcqKepjXG0

Apoio: Prefeitura Conceição do Mato Dentro

https://www.youtube.com/watch?v=6x_CmDAB2xk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here