Black Friday: cinco dicas para conquistar ótimos resultados na data

0
61

Não é segredo para ninguém o poder da Black Friday no ambiente online. Além de aumentar as vendas, a data de promoções imperdíveis caiu de vez no gosto popular brasileiro e proporciona diversas vantagens para uma marca que investe com autoridade nessa época, como a fidelização de um cliente.

No entanto, para não errar na hora de promover uma super Black Friday na sua loja online, é preciso se atentar a erros comuns que prejudicam o caminho para um bom resultado em números no final de novembro. Ter o suporte de uma agência de marketing digital, por exemplo, é fundamental para entender quais as estratégias corretas para seguir no seu negócio.

A Black Friday 2021 está mais próxima do que nunca, mas ainda dá tempo de corrigir algum detalhe que vai fazer toda a diferença para a sua marca. E na Black Friday 2022, o caminho do sucesso vai estar ainda mais alinhado com os objetivos do seu e-commerce. Vem saber mais sobre cinco dicas para arrasar na Black Friday:

Tenha o suporte de uma agência de marketing digital

A internet tornou o marketing digital mais do que necessário para empresas em ambiente online. Afinal, uma agência de marketing digital vai trabalhar em diferentes frentes de um e-commerce, desde estratégias de mídia e redes sociais até a criação de conteúdos para a empresa. Em datas sazonais, como a Black Friday, esse planejamento é muito essencial.

Não deixe o planejamento para a última hora

O planejamento é uma etapa importantíssima para a construção de uma estratégia de campanha que deve ser feita a longo prazo, filtrando os reais objetivos de uma empresa no ambiente online. O planejamento é amplo e pode ser ótimo para diferentes frentes, desde a propaganda da marca até mesmo a divulgação de promoções especiais para a Black Friday.

Não faça propagandas enganosas

A fidelização não é o foco central da Black Friday, mas nem por isso não é importante construir um bom relacionamento com futuros leads e clientes. Muitas empresas aumentam os preços dos produtos para, no dia da Black Friday, voltar aos valores originais como um “descontão”. Além de ser uma tática errada, órgãos de defesa do consumidor sempre ficam de olho nessas práticas.

Invista nas melhorias do seu site

Tempo é dinheiro! E ninguém merece perder tempo em um site que demora para carregar qualquer aba, não é mesmo? No dia da Black Friday, é normal o site sofrer com um pouco mais de lentidão, afinal são muitos acessos simultâneos. Mesmo assim, é essencial aumentar o limite de tráfego do site para evitar perder vendas em uma data tão importante.

Use redes sociais a seu favor

Por último, use as redes sociais a favor do seu e-commerce. Se atente a tudo o que está em alta no momento e aposte em estratégias de anúncio certeiras para o seu público-alvo. Uma agência de marketing digital especializada em redes sociais é perfeita para quem quer crescer em diferentes plataformas.

Gostou das dicas e já quer contratar uma agência de marketing digital para o seu e-commerce? A hora é agora! Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhas nossas informações:

keywords:

agência de marketing digital – 4.400
black friday 2021 – 33.100
black friday 2022 – 880
e-commerce – 90.500
datas sazonais – 1.600
dia da black friday – 9.900
marketing digital – 301.000

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here