17.3 C
Belo Horizonte
seg, 22 abril 24

Expert de beleza aponta truques que viraram febre nas plataformas

Beauty Trends virais do Tiktok: Saiba como aplicar na rotina de maquiagem

Os conteúdos virais das redes sociais, começa mostrar que é um espaço de diversos segmentos, entre eles turismo, gastronomia, música entre outros, mas provou ser uma verdadeira estrela quando o assunto é o mundo da beleza.

As resenhas de produtos, vídeos de arrume-se comigo, maquiagens ou truques, conquista cada vez mais o espaço do mundo fashion atraindo grandes nomes do segmento mundial.

O Tiktok, por exempo, tem se tornado um espaço de criação de conteúdos virais com tutoriais e técnicas de maquiagem, lançando diversas tendências de beleza.

Lorenna Hainfellner da rede Walter’s Coiffeur, apresenta cinco 5 trends e dicas valiosas para você poder adotar no dia a dia das produções.

Base com água

Esse truque deu o que falar nas redes sociais, supostamente garantindo um novo jeito de deixar aquela base simples com acabamento mais natural e longa duração. Para fazer a hack, é preciso ter alguns utensílios de cozinha. Isso mesmo, de cozinha. “Você vai precisar de um copo d’água e uma colher ou batedor de leite portátil. Basta colocar alguns pumps de base na água e misturar. Agora é só passar a base com a ajuda de um pincel no rosto.”.

Contorno labial marrom

Apelidado de “brownie glazed lips”, a tendência foi muito observada em celebridades como Hailey Bieber, no entanto, tem sido um dos pilares da cultura negra desde os anos 90, com estrelas como Aaliyah ou Naomi Campbell arrasando na tendência. Que tal aproveitar o lápis de sobrancelha como delineador de boca? “Basta usar o lápis marrom delineando a boca. Aqui, vale contornar a boca um pouco por fora do contorno natural para simular lábios maiores. Mas cuidado para não abusar com um efeito de borrado e fake. Depois é só aplicar o gloss transparente por cima.”.

Lifting com corretivo

Você sabia que apenas com o uso de corretivo em pontos estratégicos do rosto, é possível atingir um efeito lifting? A nova tendência, inspirada em celebridades como Kendall Jenner e Bella Haddid está bombando. “A nova abordagem para levantar e afinar o rosto sugere aplicar o corretivo um ou dois tons mais claros que o tom da pele em pequenos pontos nos cantos internos e externos dos olhos, e nos cantos do nariz e dos lábios, puxando sempre para a diagonal e pra cima.”.

Fita adesiva para delineado

O delineado gatinho é o queridinho na hora de incrementar o look e valorizar o olhar. Mas conseguir o traço perfeito e simétrico é um grande desafio na maquiagem. Por isso, a fita adesiva virou uma grande aliada. “Corte um pedaço de fita e cole na mão para tirar o excesso de cola e não machucar a área sensível dos olhos. Depois, posicione a fita no canto externo do olho, seguindo a linha dos cílios inferiores em direção ao final da sobrancelha. Agora basta fazer o traço e conectá-lo ao resto do delineado. Ao final, é só retirar a fita e pronto, um traço reto perfeito.”.

Mas o uso da fita não para por aí, ela também ajuda na hora que o traço dá errado. “Caso tenha errado, basta colar a fita no traço e tirar. O delineado irá sair junto com o adesivo.”.

COW Blush

C.O.W denomina formatos diferentes de passar o blush na maquiagem. A técnica do blush em formato de “w” destaca o rubor natural da pele em contato com o sol, reproduzindo o efeito ‘sun kissed’ (beijada pelo sol, em português). “Com o blush em bastão, em creme ou em pó, passe o produto desenhando um W, de uma têmpora, passando pelo ponto alto das bochechas e sobre o nariz, até a outra têmpora e espalhe com a ajuda de um pincel ou dedos.”.

Já a técnica em formato de “c” é ótima para levantar o rosto, promovendo um efeito lifting. “Neste caso, um blush em bastão ou em creme são os mais indicados para esfumar, mas o em pó também funciona. Basta fazer um ‘c’ no canto externo das maçãs das bochechas até as têmporas, esfumando bem na direção diagonal para cima.”.

Por último, a técnica do formato “o” é ideal para quem prefere um blush mais discreto e tradicional. “Basta aplicar o blush concentrando nas maçãs do rosto, com um visual bem natural de efeito ‘corada’”. Finaliza Lorenna.

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui