29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Celina Barbi lança série fotográfica em BH

Artista mineira com projeção nacional lança projeto que leva arte a elementos do cotidiano

A atriz e cineasta mineira Celina Barbi lança a segunda edição da exposição ‘Sazonal’. Desta vez, a série de fotografias da artista vem acompanhada de produtos que levam a arte para o dia a dia: prints em tecido de canga, T-shirts, adesivos e até baralhos.

Celina compõe uma geração de artistas mineiros que atuam em nível nacional. É diretora criativa da banda Lagum, já tendo produzido com outros grandes nomes da música brasileira, como Emicida, Gilsons e Hot&Oreia. Entre os projetos autorais está ‘Sazonal’, em que ela se desafiou a fotografar tudo em um formato específico: 16×9 (horizontal), e nada de vertical, como é a demanda majoritária da era das redes sociais.

A série de 20 fotografias foi feita em Arraial do Cabo (RJ), numa curta e inesquecível viagem que fez por lá, em 2022. Todos os dias, ela levava a câmera mais leve e deixava a postos caso alguma história a cativasse. Várias a cativaram.

“Às vezes a história está na pessoa, na composição, ou em detalhes. Pode estar também no diálogo não captado, ou ainda num diálogo criado pelo imaginário. Poder se desconectar de formatos e padrões para se permitir ao acaso da criação tem suas preciosidades, e Sazonal é uma das minhas”, revela Celina.

A exposição fica em cartaz de 14 a 17 de dezembro (quinta a domingo), na galeria Quartoamado (R. Antônio de Albuquerque, 384 – Savassi, BH). Os produtos com a arte fotográfica de Celina Barbi estão disponíveis neste link, para todo o país.

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui