18.4 C
Belo Horizonte
seg, 15 julho 24

Contagem se prepara para carnaval com programação gratuita

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, Passarela do Samba se transforma na casa da mais festividade popular de Contagem

O samba e o axé tomarão conta das ruas de Contagem (MG) neste carnaval. A exemplo do que ocorreu em 2023, a cidade receberá uma nova edição de seu evento de carnaval nos dias 10 e 11 de fevereiro, entre 10h e 19h. A programação é gratuita e pensada para toda família cair na folia.

Neste ano, a casa do Carnaval de Contagem é, novamente, a Passarela do Samba (R. José Pedro de Araújo, 962 – bairro Cinco). O slogan é “A energia que pulsa no peito” e, no palco, tanto no sábado quanto no domingo, artistas regionais se preparam para um encontro musical que deve começar às 10h e encerrar por volta de 19h.

Serão cerca de dez atrações dividindo o palco ao longo dos dois dias de festa. Entre elas, o destaque vai para a sambista Adriana Araújo, que já participou do evento em outras edições e retorna com sua voz mais uma vez para encantar o público.

Outro grande destaque é a área kids. Com um parquinho de brinquedos e apoio de profissionais tutores que irão acompanhar o divertimento das crianças, o espaço tem entrada franca para seu acesso e conta com uma estrutura repleta de brinquedos infláveis. Toda essa felicidade também pode ser compartilhada com os animais de estimação. Isso porque os pets também são bem vindos e terão acesso liberado ao longo da folia.

Em 2024, o Carnaval de Contagem segue numa tentativa de descentralizar o carnaval de rua dos grandes centros turísticos e trazer a população de Contagem para entrar no clima também da sua própria cidade. Ao menos é o que relata Pablo Oliveira, produtor do evento.
“Estamos trabalhando para construir nossa própria cultura carnavalesca e desprender o carnaval de rua das cidades históricas que há anos dominam o carnaval mineiro. Contagem é uma das maiores e mais importantes cidades de Minas Gerais e o carnaval precisa ser existente e forte aqui. Nosso povo precisa de ter acesso a cultura, ao lazer e a diversão tanto quanto em qualquer outra cidade do estado. É por isso que estamos aqui diante essa missão de criar o Carnaval de Contagem”, salienta o produtor.

O espaço dispõe de 480 metros quadrados e comporta cerca de três mil pessoas a cada dia. A estrutura conta com bares dentro do evento, equipamento de festa completo, palco, som e luz, além das comodidades pensadas para abrigar desde as crianças a até a melhor idade.

“Estamos muito felizes e otimistas para receber todo o público aqui outra vez. Nos abraçamos e abraçaremos a folia, numa festa segura, confortável e planejada para não faltar diversão, música, simpatia e, acima de tudo, alegria. Estamos fazendo um evento para você curtir com sua família no quintal da sua casa”, convida Pablo.
O evento é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Cemig. Também conta com apoio da Prefeitura de Contagem e do Governo de Minas Gerais. A gestão é da Pomar Cultural e a realização da Encruza Produções.

crédito delas é Encruza Produçoes.

Posts Relacionados

Quarteto com multi-instrumentista Raïssa Anastásia é atração do Zás desta semana

Acompanhada por três músicos, a também compositora faz sua...

Saúde recomenda atenção para casos de febre Oropouche no país

Uma recomendação aos estados e os municípios para que...

Anvisa atualiza informações sobre rotulagem nutricional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui