Início Literatura Micheliny Verunschk será atração da Faculdade de Direito da UFMG

Micheliny Verunschk será atração da Faculdade de Direito da UFMG

0

A convite do grupo de estudos dirigido pelo Professor em Filosofia do Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, Marcelo Galuppo, a autora premiada Micheliny Verunschk será atração da Faculdade de Direito da UFMG, localizada na Av João Pinheiro, 100, Centro, Belo Horizonte (Salão Nobre, 4º andar do edifício Villas Boas), no dia 26 de setembro, às 11h. Durante o evento, a escritora falará sobre intolerância religiosa, tema de “Caminhando com os Mortos”, seu livro lançado pela Companhia das Letras, vencedor do Prêmio Oceanos (2024), e sobre processos criativos.

Nascida em 1972, no Recife, e hoje reconhecida internacionalmente, Micheliny é formada em História, mestre em História e doutora em Literatura. Entre seus outros livros, destaca-se “O Som do Rugido da Onça”, vencedor do Prêmio Jabuti 2023.
Atualmente, ela lança o terceiro volume da tetralogia do Mato, “Depois do Trovão”, no próximo dia 26, às 19h, na Academia Mineira de Letras, obra que integra a tetralogia do mato, que investiga a formação do Brasil a partir de seus males de origem.

A atividade é promovida pelo Grupo de Pesquisa em Direito e Literatura Sapientia, com apoio da Academia Mineira de Letras e patrocínio da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://bit.ly/3QZyH5N.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile