16.9 C
Belo Horizonte
qui, 17 julho 25

Jantar harmonizado no Mironga – BARRA DA TIJUCA

A tomada da Bastilha aconteceu em 14 de julho de 1789. Este fato, histórico, dá início à Revolução Francesa, ciclo que marcou o fim dos privilégios da aristocracia e o término do Antigo Regime (os franceses consideram este, o mais importante feriado do país).

 

Inspirada nesta ideia a Cozinha Mironga, na Barra da Tijuca aquece as bocas do seu fogão e escolhe rótulos de vinhos franceses da casa para realizar um jantar harmonizado com pratos favoritos do seu cardápio, homenageando assim, o importante acontecimento e também a influência da cultura francesa na vida carioca.

 

A harmonização dos vinhos do jantar será feita pela Sommeliére Gabriela Teixeira no com um menu degustação de dar água na boca!

Gabriela Teixeira é formada pela Associação Brasileira de Sommelier do Rio de Janeiro e pelo Wine and Spirits Education Trust (WSET). Atuou por mais de dez anos em importantes restaurantes da Zona Sul do Rio. Hoje, representa as importadoras Família Kogan, Winelovers e Europa e treina equipes.

 

 

Cardápio jantar harmonizado será no dia 22 de julho, quinta-feira a partir das 19h:

Entradas – Ceviche de Peixe e Delícia de Bacalhau

Principal – Picadinho de carne

Sobremesa – Romeu e Julieta.

 

Investimento: R$ 149 + 10% taxa de serviço

 

Reservas:

Tel: (21) 2528-7727 ou WhatsApp  (21) 97585-0382.

 

 

O RESTAURANTE

O Mironga é a releitura do antigo Restaurante Delight, criado pela família Varejão, em 1992, que estabeleceu na casa, o conceito de cozinha saudável. A mãe do proprietário, a nutricionista Elsa Varejão, ensinou aos filhos, desde pequenos, que o prazer de comer precisa estar associada ao bem-estar e à arte.  Em 2014, Luiz Cláudio Varejão deu continuidade à essa filosofia quando inovou, trocando o self service pelo cardápio à la carte. Como o Delight, o Mironga prioriza produtores locais e utiliza ingredientes regionais e da estação.

 

O prédio do Delight/Mironga no Centro foi construído na abertura da antiga Avenida Central, em 1904. Tombado pelo Patrimônio Histórico está no coração da nova região que ressurgiu, na época, com o Porto Maravilha e ainda contava com a obra de sua irmã, Adriana Varejão, a Panacea Phantastica, um conjunto de azulejos que tem retratados 50 tipos de plantas alucinógenas de diversas partes do mundo, o mesmo que está no Centro de Arte Contemporânea em Inhotim.

 

Com a pandemia Luiz Varejão pensou rápido e levou a casa e a sua equipe, e também a Panacea Phantastica, para outra esquina. O Mironga continua sendo um restaurante de rua, só que dentro de um shopping na Barra da Tijuca: o Downtown.

 

Av. das Américas, 500 no Bloco 21 (rua de trás voltada para o Cittá América).

Horários de funcionamento:
Almoço:
De segunda à sexta: das 12h às 16h;
sábados: das 12h às !8h;
domingos: das 12 às 19hs.

Jantar:
Quintas, sextas e sábados: 18h às 22h;

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Odair José em BH: Sucessos no Grande Teatro do Sesc Palladium

No dia 16 de agosto (sábado), às 20h no Grande...

Rap Horizonte”: Hip-Hop de Venda Nova e Zona Norte em BH

A exposição “Rap Horizonte” está em cartaz até o...

Sararazinho: vendas e programação divulgadas

Comemore a infância com propósito! Esta é a missão...

Estreia no Cine Boulevard o filme “Um furo” do diretor Rick Alves

Chega às telonas do Cine Boulevard no dia 21 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui