30.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Jantar harmonizado no Mironga – BARRA DA TIJUCA

A tomada da Bastilha aconteceu em 14 de julho de 1789. Este fato, histórico, dá início à Revolução Francesa, ciclo que marcou o fim dos privilégios da aristocracia e o término do Antigo Regime (os franceses consideram este, o mais importante feriado do país).

 

Inspirada nesta ideia a Cozinha Mironga, na Barra da Tijuca aquece as bocas do seu fogão e escolhe rótulos de vinhos franceses da casa para realizar um jantar harmonizado com pratos favoritos do seu cardápio, homenageando assim, o importante acontecimento e também a influência da cultura francesa na vida carioca.

 

A harmonização dos vinhos do jantar será feita pela Sommeliére Gabriela Teixeira no com um menu degustação de dar água na boca!

Gabriela Teixeira é formada pela Associação Brasileira de Sommelier do Rio de Janeiro e pelo Wine and Spirits Education Trust (WSET). Atuou por mais de dez anos em importantes restaurantes da Zona Sul do Rio. Hoje, representa as importadoras Família Kogan, Winelovers e Europa e treina equipes.

 

 

Cardápio jantar harmonizado será no dia 22 de julho, quinta-feira a partir das 19h:

Entradas – Ceviche de Peixe e Delícia de Bacalhau

Principal – Picadinho de carne

Sobremesa – Romeu e Julieta.

 

Investimento: R$ 149 + 10% taxa de serviço

 

Reservas:

Tel: (21) 2528-7727 ou WhatsApp  (21) 97585-0382.

 

 

O RESTAURANTE

O Mironga é a releitura do antigo Restaurante Delight, criado pela família Varejão, em 1992, que estabeleceu na casa, o conceito de cozinha saudável. A mãe do proprietário, a nutricionista Elsa Varejão, ensinou aos filhos, desde pequenos, que o prazer de comer precisa estar associada ao bem-estar e à arte.  Em 2014, Luiz Cláudio Varejão deu continuidade à essa filosofia quando inovou, trocando o self service pelo cardápio à la carte. Como o Delight, o Mironga prioriza produtores locais e utiliza ingredientes regionais e da estação.

 

O prédio do Delight/Mironga no Centro foi construído na abertura da antiga Avenida Central, em 1904. Tombado pelo Patrimônio Histórico está no coração da nova região que ressurgiu, na época, com o Porto Maravilha e ainda contava com a obra de sua irmã, Adriana Varejão, a Panacea Phantastica, um conjunto de azulejos que tem retratados 50 tipos de plantas alucinógenas de diversas partes do mundo, o mesmo que está no Centro de Arte Contemporânea em Inhotim.

 

Com a pandemia Luiz Varejão pensou rápido e levou a casa e a sua equipe, e também a Panacea Phantastica, para outra esquina. O Mironga continua sendo um restaurante de rua, só que dentro de um shopping na Barra da Tijuca: o Downtown.

 

Av. das Américas, 500 no Bloco 21 (rua de trás voltada para o Cittá América).

Horários de funcionamento:
Almoço:
De segunda à sexta: das 12h às 16h;
sábados: das 12h às !8h;
domingos: das 12 às 19hs.

Jantar:
Quintas, sextas e sábados: 18h às 22h;

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui