Bar japonês do Grupo Redentor lança sete pratos e dois drinks exclusivos em edição limitada, reforçando proposta criativa e consolidando sucesso na capital mineira
O bar japonês do Grupo Redentor localizado na Savassi, o Marú, comemora seu primeiro ano de funcionamento com um menu especial e temporário que traduz a essência da casa: descoberta, criatividade e experiências sensoriais. Inspirado na música “O Descobridor dos Sete Mares”, do cantor Tim Maia, o cardápio comemorativo apresenta sete pratos e dois drinks inéditos, disponíveis por tempo limitado.
A proposta do aniversário reforça o conceito do Marú como um espaço de experimentação gastronômica. Cada prato foi pensado para representar um “mar” diferente ao redor do mundo, com destaque para frutos do mar e ingredientes pouco comuns na capital mineira. Entre as novidades estão o Lobster Roll (R$ 64), sanduíche de lagosta fresca servido no brioche tostado; o Gyoza King Crab (R$ 49), que traz o sofisticado caranguejo gigante das águas frias do Ártico; e o Vinagrete de Polvo (R$ 89), inspirado nas influências do Oceano Índico.
O menu inclui ainda o Atum Selado ao Missô Cítrico (R$ 66), o Trio de Crudo, com combinações de vieira, atum e salmão (R$ 72), o Tiradito Mediterrâneo, com peixe branco e notas cítricas (R$ 42), além da Dupla de Croquetas de Costelinha e Atum (R$ 32), que mistura elementos de terra e mar em uma proposta de fusão.
Assinado pelo renomado chef Marcelo San, referência em culinária oriental contemporânea no Brasil, o cardápio reforça a identidade do Marú ao unir técnica, frescor e criatividade. “Todos pretendem levar o cliente a uma experiência de descoberta”, destaca Daniel Ribeiro, sócio do Grupo Redentor, do qual o Marú faz parte.
Para acompanhar, o mixologista Tiago Santos, autoridade em coquetelaria, com mais de 20 anos de mercado, assina dois drinks exclusivos. O Marú Tai traz uma releitura do clássico Mai Tai, com rum, abacaxi e notas cítricas, enquanto o Kobe combina saquê, vodka, pera e flor de laranjeira, em homenagem ao porto japonês de onde partiu o navio Kasato Maru, símbolo da imigração japonesa no Brasil, que inspirou o nome do bar.
Um ano de consolidação e sucesso
Desde sua inauguração, o Marú se destacou por apresentar um conceito ainda pouco explorado na cidade: o de bar japonês com ambiente descontraído, proposta jovem e uma combinação equilibrada entre a cozinha fria e quente. “Foi um ano de muita prosperidade. A palavra Marú significa positividade e boa sorte, e fizemos jus ao nome. Criamos um conceito novo em Belo Horizonte e fomos descobrindo o que é o Marú junto com o próprio Marú”, avalia Daniel.
A casa também conquistou o público com seu atendimento personalizado, marca registrada do Grupo Redentor, e pela versatilidade do cardápio, que atende desde o almoço executivo até o happy hour. “Nosso grande trunfo é o atendimento. É algo que vem do coração e conseguimos replicar com muito sucesso aqui. Temos clientes que vêm todos os dias, e isso mostra que estamos no caminho certo”, completa.
Com capacidade para cerca de 100 pessoas e localização estratégica na Rua Fernandes Tourinho, o Marú rapidamente se firmou como um dos principais destinos gastronômicos da Savassi. “Queríamos um lugar descomplicado, leve e democrático, que misturasse diferentes experiências. Conseguimos encontrar um meio-termo que agrada tanto quem busca um japonês mais tradicional quanto quem quer algo mais inovador”, diz Ribeiro.
O resultado desse primeiro ano é expressivo: o Marú figura como o restaurante mais bem avaliado no TripAdvisor, no somatório de todas as categorias relacionadas à alimentação fora do lar em Belo Horizonte, consolidando sua relevância no cenário gastronômico da cidade. “Com este menu comemorativo, reforçamos a nossa vocação para surpreender e convidamos o público a embarcar em uma nova jornada de sabores, desta vez, pelos sete mares”, conclui Daniel.
Serviço
Marú
Rua Fernandes Tourinho, 604 – Savassi
Funcionamento: todos os dias, das 11h às 0h
Reservas: (31) 2528-7337
https://www.instagram.com/maru.barjapones/

