13.4 C
Belo Horizonte
seg, 17 junho 24

Pasta típica da região da Sardenha nesta férias

Receita da chef pastaia Ana Jatobá terá ingredientes mineiros como diferencial

A chef pastaia Ana Jatobá será um dos destaque da programação do Fartura Encontros da Gastronomia – Especial Férias, que irá destacar pratos clássicos da culinária mundial na Casa Fartura, em Lourdes. Na pr óxima quinta-feira, 27 de julho, ela vai dar a aula show “Sardenha encontra Minas”, em que vai ensinar o prato malloreddus, também chamado de gnocchetti sardi.

“Essa é uma das massas mais tradicionais e típicas da ilha mediterrânea da Sardenha, feita apenas de farinha de semolina, mais dura e granulada, o que confere à pasta uma textura al dente. Ela é moldada à mão, em forma de concha e, originalmente, servida com molho ao sugo, com salsicha e açafrão, coberta com queijo pecorino romano”, apresenta Ana Jatobá.

Na Casa Fartura, a chef vai trazer mineiridade à massa, com ingredientes de origem: ragu de linguiça mineira e queijo da Serra da Canastra. “Será uma aula muito divertida e ‘mão na massa’, com uma receita fácil de fazer, até mesmo para quem não é entendido do universo das massas”. A aula é totalmente gratuita, sujeita à lotação do espaço, e necessita inscrição prévia no link bit.ly/farturaferias.

O evento Fartura Encontros da Gastronomia – Especial Férias acontece até o dia 29 de julho, com uma programação gastronômica que inclui aulas, palestras e cozinhas ao vivo – todas inteiramente gratuitas. É realizada pela Plataforma Fartura Gastronomia e pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Para Guilherme Sânzio, diretor de produção da Plataforma, o fomento à cadeia gastronômica é uma das mais importantes missões da iniciativa. “É uma oportunidade de o público aprender sobre clássicos com grandes chefs na nossa Casa Fartura, que está sempre de portas abertas para quem se interessa pelo tema”, diz.

Serviço:
O quê: aula show “Sardenha encontra Minas”, com a chef pastaia Ana Jatobá
Quando: 27 de julho (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 20h30
Onde: Casa Fartura (rua Rio de Janeiro, 2.076, Lourdes, BH)
Quanto: entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço
Reservas: bit.ly/farturaferias
Instagram: @anajatobaa

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui