21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Divino Festival, com direito a vinhos mineiros

O Divino Festival acontece no dia 7 de outubro, no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima

Gerais são muitas, já dizia o escritor Guimarães Rosa. E quando se trata de gastronomia, então, Minas é uma multiplicidade de cores e sabores. Mas sempre há espaço para novidades. É o que vai acontecer no próximo dia 7 de outubro, sábado, no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O Divino Festival vai focar em produtos que despertam a paixão dos mineiros.

As principais atrações ficam por conta de vinhos genuinamente produzidos no Estado. Quem já se rendeu às maravilhas desse universo sabe que os queijos têm protagonismo ao lado de determinadas uvas. E como não dá pra falar em queijo sem citar Minas, a ideia é oferecer um ambiente perfeito para esse e outros casamentos da nossa culinária.

“Queremos promover um momento especial, que ofereça exatamente esse tipo de harmonização. O Divino Festival será uma experiência gastronômica incrível, e para uma localidade repleta de apaixonados por vinho e por uma boa comida. Teremos rótulos mineiros, mas também teremos produções de outros estados, e uma variedade de atrações capaz de atender a públicos de todas as idades”, garante Fred Turner, organizador do evento.

Para isso, Turner explica, o vinho será apenas parte da programação. O Divino Festival terá estandes de comidas e até mesmo de chopp. Vale lembrar que o sábado do dia 7 de outubro abre a semana especial do Dia das Crianças. Por isso, o Festival firmou parceria com a Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses, que prepara um evento no condomínio voltado para a criançada, para também oferecer um espaço kids explorando as mesmas atrações. Além disso, haverá um espaço pet e apresentações musicais ao vivo (confira a programação no fim do texto).

Fred revela que o evento em Nova Lima é um primeiro passo, que visa aproximar ainda mais os mineiros da cultura em torno do vinho. “É um projeto muito bem pensado, mas que neste momento tem a ambição de atender exclusivamente ao gosto exigente dos moradores e frequentadores do Alphaville. O Divino Festival está sendo formatado para ser um acontecimento especial para eles. Os moradores que forem participar não vão se arrepender”, afirma o organizador.

O Divino Festival acontecerá de meio-dia às 22h. A entrada é gratuita, e os participantes pagam apenas o que consumirem durante o evento. Entretanto, o número de ingressos é limitado. Os interessados devem fazer a retirada pelo site do Sympla. O endereço é sympla.com.br/evento/divino-alphaville/2173153.

Apoio

“A realização do Divino Festival, no condomínio Alphaville, foi viabilizada graças também à Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Amparado pela legislação, o evento tem o patrocínio da Cemig, além do apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima e da Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses.”

Atrações musicais do Divino Festival (Alphaville Lagoa dos Ingleses)

12h – ABERTURA

13h – WAGUINHO MORRONE

15h – DJ KRIOK

15h30 – BAILE DO MAGUÁ

17h – DJ VALBER

18h30 – OFF WHITE BAND

20h00 – DJ KRIOK

20h30 – BAILE DA DRI

 

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui