16.5 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Black Princess tem dicas de como combinar chocolate e cerveja

Sommelier do Grupo Petrópolis traz opções para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada

A Páscoa está chegando equalquer ideia que envolva chocolate é uma grande pedida. E se o doce estiver harmonizado com uma cerveja de qualidade, a experiência se torna ainda mais surpreendente. A prova de que o que é bom sozinho, pode ficar ainda melhor quando bem acompanhado.

Pensando nisso, a Black Princess, marca de cerveja premium do Grupo Petrópolis, separou algumas dicas de como combinar diferentes tipos de chocolate com alguns dos rótulos da cerveja. Segundo Ana Paula Nicolino, Sommelier de Cerveja da empresa, ambos podem trabalhar muito bem juntos, já que o chocolate traz aroma, sabor e sensação ao paladar, complementando a cerveja que, por sua vez, contrasta carbonataçãocom a untuosidade da manteiga de cacau presente no chocolate, possibilitando uma experiência surpreendente ao degustador.

“Uma premissa fundamental para a boa relação entre eles é buscar o equilíbrio entre intensidades, da cerveja e do chocolate. Geralmente, cervejas com maior teor alcoólico harmonizam melhor com chocolates mais cremosos, proporcionando uma experiência mais interessante ao paladar”, explica Nicolino.

Black Princess X chocolate ideal: veja as combinações perfeitas para cada rótulo da cerveja premium

Que tal inovar nesta Páscoa? Confira algumas dicas de como harmonizar diferentes tipos de chocolate – amargo, meio amargo, ao leite, branco e recheado ou temperado – e cervejas, de acordo com seus ingredientes e formas de preparo:

  • Chocolate Amargo

Sabor mais intenso, perceptível amargor e pode trazer sensação de secura proveniente dos taninos de cacau.

Melhor combinação:Black Princess Tião Bock, cerveja do estilo German Bock, trazendo notas de malte caramelo e um “toque” brasileiro com a adição de rapadura, proporcionando dulçor contrastando com o amargor.

 

 

 

  • Chocolate meio amargo

Equilíbrio entre amargor, dulçor e cremosidade.

Melhor combinação: com aBlack Princess APA82, que apresenta notas de malte caramelo e tostado, além de amargor e teor alcoólico médios. O chocolate irá realçar as características da cerveja que, em contrapartida, realçará o sabor do chocolate, em uma combinação interessante.

 

  • Chocolate ao leite

Dulçor e cremosidade.

Melhor combinação: Black Princess Dark, com notas suaves de malte torrado e alta carbonatação, que contrastam com a manteiga de cacau e doçura, limpando o paladar.

 

  •  Chocolate branco

Maior dulçor e podendo ter adição de frutas cítricas ou amêndoas.

Melhor combinação de cerveja: Cervejas refrescantes, com notas frutadas e especiarias, como aBlack Princess Doctor Weiss

 

 

  • Chocolates recheados ou temperados

Podem variar na textura, intensidade de amargor, dulçor, adição de bebidas alcoólicas, geleias, castanhas e outros diferentes ingredientes

Melhor combinação: Cervejas que tenham sabores similares aos adicionados no chocolate. Chocolates com caramelo, por exemplo, harmonizam com a Black Princess Tião Bock. Já os recheados com frutas vermelhas ou castanhas combinam com a Black Princess Miss Blonde.

 

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui