27 C
Belo Horizonte
dom, 21 abril 24

Bebidas mistas caem no gosto do consumidor mineiro

Produto já é conhecido e consumido em outros países e movimenta o mercado global de bebidas. No Brasil, o crescimento também é acelerado. Entre as justificativas para a alta procura pelas bebidas prontas, os consumidores, especialmente aqueles da geração Z, têm buscado cada vez mais bebidas alternativas, para além da cerveja.

Por: Lucas Freitas*

Já é de conhecimento de todos que há um aumento de consumo de bebidas durante o carnaval e não foi diferente neste ano. Dados do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas-MG) mostram que houve um crescimento de cerca de 30% no consumo de cerveja no estado mineiro. Contudo a novidade é que neste ano houve aumento na procura por bebidas mistas.

Normalmente essas bebidas possuem uma graduação alcoólica menor e são saborizadas, e por serem mais leves estão conquistando aqueles consumidores que gostam de beber, mas preferem bebidas com menor teor alcoólico.  Trata-se de uma nova preferência do consumidor por líquidos que misturem diferentes sabores com o álcool. Uma delas é a Off Tropical, uma bebida mista gaseificada composta por Gin e Frutas Tropicais Amarelas, lançada recentemente pela empresa Off Bebidas que conquistou o paladar dos belorizontinos e abriu uma promissora frente de negócios.

A Off Tropical é uma bebida que possui um sabor de frutas tropicais amarelas, coloração amarelo translúcido, aroma marcante de maracujá e manga, e graduação alcoólica de 7,4%.  O sucesso da empreitada surpreendeu os fabricantes, uma vez que a bebida foi lançada para o carnaval, há cerca de um mês e suas vendas foram muito além da expectativa.  Foram comercializadas aproximadamente 110 mil latas somente no período da festa momesca, número expressivo para o primeiro carnaval de uma bebida que chegou ao mercado há pouco mais de 30 dias. A empresa estimava atingir 70% do lote produzido para o carnaval, e alcançou 92% das vendas, sendo 80% no carnaval de BH e 20% na região da zona da mata.

 

Outra vantagem que colabora para o aumento de bebidas mistas é a facilidade de comercialização, uma vez que elas são embaladas geralmente em lata ou garrafas de plástico ou alumínio. Em eventos grandes, por exemplo, a legislação impede que se comercialize bebidas em garrafa de vidro ou de forma fracionada, a granel.

Para finalizar, vale ressaltar que os consumidores estão mais dispostos a experimentar novos produtos e, com isso, a indústria investe cada vez mais em inovação e diversificação de seu portfólio, trazendo novas propostas de consumo ao mercado. Isso ajuda a entrar em outras ocasiões onde a cerveja pode até estar presente, mas as pessoas querem mixar diferentes bebidas.

 *diretor de Marketing da Off Bebidas.

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui