Está chegando a hora de servir aquele maravilhoso bacalhau para sua família. Sim, sabemos que ainda falta bastante tempo para o Natal. E que também não é Páscoa. Mas você pode servir a refeição mais especial em qualquer ocasião, não?
No Dia dos Pais, por exemplo.
Por isso, listamos dez motivos para você surpreender seu pai com o melhor presente: seu carinho, a família reunida e uma deliciosa refeição em que o Bacalhau da Noruega é estrela principal.
1. É delicioso
O Bacalhau da Noruega tem sabor e textura únicos, é uma verdadeira iguaria. Sua carne é clara e macia, desfaz-se em lâminas tenras. Tenha um fornecedor de confiança e pergunte a procedência do produto. Busque pelo legítimo Gadus morhua ou os peixes salgados e secos da Noruega: Saithe, Ling e Zarbo. Prefira levar o bacalhau inteiro, pois todo o peixe pode ser aproveitado em diferentes receitas. Outra dica: o selo Seafood from Norway na embalagem ou na caixa é uma garantia extra.
-
É saudável
O Bacalhau da Noruega e os peixes salgados e secos (Saithe, Ling e Zarbo) são itens essenciais da Dieta Nórdica, celebrada até pela escola de medicina de Harvard. Os pais noruegueses vivem, em média, 81,5 anos –uma das maiores expectativas de vida do mundo. Além de peixes ricos em ômega-3, a Dieta Nórdica se baseia em cereais integrais, frutas vermelhas, tubérculos, hortaliças e leguminosas. (Caso haja interesse, há material específico para esta pauta.)
-
Seu dinheiro rende mais
Quando você compra o Bacalhau da Noruega salgado e seco, você leva mais peixe e menos água. Ao dessalgar e reidratar o bacalhau, ele ganha cerca de 30% em volume. Além disso, o sabor marcante e inigualável permite que você prepare receitas com uma proporção maior de vegetais em relação à proteína.
4. Qualidade garantida
O legítimo Bacalhau da Noruega é produzido e comercializado desde a era viking, sempre com clientes satisfeitos e um rigoroso controle de qualidade. As águas geladas são um manjar para o plâncton, que atrai cardumes e garante o melhor sabor do peixe.
-
Pode ser preparado com antecedência
Grande parte das receitas com Bacalhau da Noruega podem ser feitas na véspera ou até congeladas depois do preparo. Assim você pode curtir o paizão (ou os filhotes) no Dia dos Pais, sem precisar trabalhar.
-
É um ingrediente global e versátil
O Bacalhau da Noruega é alimento que pode ser usado em qualquer tipo de prato, das massas à moqueca, do churrasco ao escondidinho. Para se inspirar, acesse estas receitas.
-
Crie suas próprias tradições
O brasileiro, povo mais criativo do mundo, é um pouco bitolado quando o assunto é bacalhau. Falou em bacalhau, o brasileiro já pensa em Páscoa ou Natal. Vamos abrir a cabeça. O Bacalhau da Noruega é o ingrediente perfeito para todas as ocasiões –especiais ou cotidianas.
-
Uma família de peixes para a sua família
Além do Bacalhau da Noruega, a Seafood from Norway traz para o Brasil mais peixes salgados e secos: Saithe, Ling e Zarbo, todos da família do bacalhau e pescados nas mesmas águas geladas e límpidas. São opções para atender qualquer orçamento, cada uma com usos culinários próprios.
-
Pesca sustentável
O bacalhau Gadus morhua, o Saithe, o Zarbo e o Ling são pescados de modo sustentável ao longo do litoral norueguês. São águas frias, límpidas e altamente nutritivas. O Bacalhau da Noruega vem de uma das maiores e mais sustentáveis reservas de peixes do mundo. Depois os peixes são salgados e secos com métodos tradicionais e artesanais.
-
Seu pai merece o melhor
Disso você já sabia, né? Surpreenda o paizão com uma refeição inesquecível.
Conselho Norueguês da Pesca
O Conselho Norueguês da Pesca (CNP) trabalha com as indústrias norueguesas de pesca e aquicultura para desenvolver mercados para pescados e frutos do mar noruegueses por meio de inteligência de mercado local, desenvolvimento de mercado e gerenciamento de risco de reputação.
O CNP tem sede em Tromsø e mantém representantes locais em 12 dos mais importantes mercados internacionais para a Noruega. A indústria norueguesa de pescados e frutos do mar financia as atividades do Conselho Norueguês da Pesca por meio de uma tarifa sobre todas as exportações norueguesas de pescados e frutos do mar.
O Conselho Norueguês da Pesca é uma empresa pública pertencente ao Ministério do Comércio, Indústria e Pescas.