23.1 C
Belo Horizonte
qua, 28 janeiro 26

Curso sobre Práticas para o Desenvolvimento Socioemocional

Profissionais podem se cadastrar até a próxima sexta-feira (19/7); Curso é voltado para  professores e gestores da rede estadual de ensino

O prazo para professores e gestores da rede de ensino estadual de Minas Gerais se inscreverem no curso gratuito de Extensão em Bem-estar e Convivência: Práticas Para o Desenvolvimento Socioemocional, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (19/7). Oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com o instituto Ânima, o curso disponibiliza três mil vagas e as aulas começam em setembro. A pré-inscrição demanda o preenchimento deste formulário.

O calendário do curso, com duração de nove semanas, carga horária de 40 horas e modalidade à distância (sem encontros presenciais), se organiza intercalando semanas com os paineis com especialistas (em plataforma de transmissão de vídeo) e semanas com encontros presenciais síncronos pelo aplicativo Zoom e facilitados por profissionais do Instituto Ânima.

Encontros remotos com acompanhamento de facilitação promovem a construção coletiva do conhecimento. Os materiais didáticos foram cuidadosamente elaborados para proporcionar um aprendizado profundo e eficaz. Além disso, especialistas e profissionais da área compartilharão conhecimentos e experiências

Por fim, o encontro de partilha, um espaço dedicado à reflexão e ao compartilhamento de experiências entre os participantes, fomenta a colaboração e o aprendizado mútuo. O cursista realizará ainda atividades na comunidade de aprendizagem (utilizando plataforma educacional Strateegia) e poderá se inscrever para o encontro de partilha ao final do curso.

A superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, Rosely Lúcia de Lima, convida os educadores a participarem. “Estamos entusiasmados em compartilhar com você a estrutura do curso e todos os elementos que serão abordados, visando enriquecer e impulsionar o seu crescimento profissional”.

Sobre o Ânima

O Instituto Ânima é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que se dedica à transformação da educação brasileira, por meio do desenvolvimento de programas educacionais de impacto social. Comprometido com a produção de pesquisas e promoção da educação de qualidade, contribui para a geração de publicações científicas e evidências que fundamentam as políticas educacionais do Brasil.

Além disso, integra o Ecossistema Ânima de Educação, um dos maiores grupos educacionais privados de ensino superior do Brasil. Essa sinergia nos proporciona uma plataforma ampla e diversificada para promover a inovação e o progresso no campo educacional, beneficiando estudantes e comunidades em todo o país.

*Por Laura Fialho, estagiária sob supervisão de Ícaro Ambrósio.

Posts Relacionados

BH recebe The Send Brasil 2026, maior mobilização cristã

No próximo 31 de janeiro de 2026, Belo Horizonte...

ONG Contato encerra Outras Florestas no Parque do Bicão

Plantio no Aglomerado Santa Lúcia marca etapa final da...

Reserva Mini apoia Bloco Mini Seres do Mar no Rio

Marca promove ativações lúdicas e ações pensadas para crianças...

Juiz de Fora ganha obra monumental do artista Wes Gama

Juiz de Fora recebe, no dia 31 de janeiro, uma...

Carnaval do Vale do Sol celebra aves com folia sustentável

A 9ª edição do Festival Quatro Estações transforma resíduos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui