22.5 C
Belo Horizonte
dom, 26 maio 24

Graça Cunha lança o álbum “A Graça Delas”

Cantora, compositora, atriz e dubladora, ela exalta a força feminina em dez canções inéditas

A força da mulher sempre é exaltada em março, um mês inteiramente dedicado a elas por ocasião da simbólica data de 8 de março. E desde esse dia, o público pode conferir o mais recente trabalho da cantora e compositora Graça Cunha: A Graça Delas. O álbum tem 10 músicas e todas elas exaltam a mulher de diferentes formas.

Com mais de 30 anos de carreira, completados em 2023, Graça enaltece o novo trabalho, que conta com a parceria de diversos compositores e foi produzido por Dino Bariori.

“Esse novo trabalho é mais que especial para mim, pois foi lançado nas plataformas digitais em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. Essa data tem uma representatividade imensa para nós, mulheres. Até por isso que vem o nome ‘A Graça Delas’, pois fizemos um trocadilho por meio do meu nome para mostrar que todas as mulheres têm a sua graça. Quero muito que o público ouça e compartilhe esse trabalho nas plataformas”, comentou Graça.

E como prova do sucesso que o novo álbum tem feito, uma das canções do álbum A Graça Delas, Cantomaré, teve mais de 20 mil acessos em apenas 10 dias somente no Spotify.

Com mais de três décadas de carreira, Graça Cunha segue como uma das juradas da atual edição do reality musical “Canta Comigo”, da Record TV. Além disso, sempre é lembrada pelo trabalho feito em “O Rei Leão – O Filme”, em 2019, no qual cantou “O ciclo sem fim”, versão brasileira de “Circle of live”, de Elton John, tema oficial da obra cinematográfica. Graças a essa versão, Graça ganhou quase 70 mil seguidores em seu perfil no Spotify.

Ainda na mesma obra, Graça também atuou como dubladora. Ela foi a voz da Sarabi, a mãe de Simba, o personagem principal de “O Rei Leão”.

Sobre Graça Cunha

Graça Cunha iniciou sua carreira em 1993, como Solista, no musical Noturno de Oswaldo Montenegro, na Oficina dos Menestréis. Além de cantora e intérprete, atua em estúdios, realizando locuções. Em sua trajetória, possui mais de 3 mil trabalhos que já foram ao ar, entre jingles e locuções para televisão

Tem dois álbuns lançados, quatro EPS e duas indicações ao Grammy Latino. Seu repertório é bastante eclético, onde interpreta mpb, samba, jazz, blues, soul e pop. É uma das juradas do programa Canta comigo da Tv Record que foi apresentado por Gugu Liberato nas temporadas de 2018 e 2019.

Participou de diversos trabalhos de artistas renomados, tais como: Rita Lee, Jota Quest, Skank, Paulo Miklos, entre outros. Também participou de CDs lançados no Exterior (Eletrobossa Nights” pela Azul Music e “Brazilian Divas” pela Experience Records, lançado apenas no Japão) e no Brasil (CDs “Cartola para Todos” pela MCD, ”Um olhar” do compositor Corciolli pela Azul Music e “Rio 58” do produtor, arranjador e multi-instrumentista Roberto Coelho MCD).

Integrou também, de setembro de 2005 à 2016, a banda do Programa “Altas Horas” do apresentador Serginho Groisman na Rede Globo.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui