29 C
Belo Horizonte
sex, 13 setembro 24

Direitos Humanos debate políticas públicas para a juventude

Para a comissão, ações voltadas para esse público apresentam baixa efetividade em Minas, o que será discutido em reunião nesta segunda (26). 

Com o objetivo de debater, sob a perspectiva dos direitos humanos, as políticas públicas para a juventude no Estado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove reunião nesta segunda-feira (26/8/24). A audiência pública da Comissão de Direitos Humanos acontece às 9h30, no Auditório José Alencar, a requerimento da sua presidenta, deputada Andréia de Jesus (PT). Para o evento, foi convidada a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.

Na avaliação da parlamentar, em Minas Gerais se detecta uma baixa efetividade das políticas de juventudes e, nesse sentido, é necessário tratar da efetivação dessas ações, as quais são direitos desse público.

Especialmente em agosto, quando se comemora o Dia Internacional da Juventude (26/8), a Comissão de Direitos Humanos quis dar sua contribuição no debate sobre o tema, incluindo na discussão diversos coletivos de juventudes do Estado.

“Queremos ouvir representantes das diversas formas de juventudes e discutir com elas. Nossos jovens devem ter voz para poder reivindicar seus direitos”, defendeu Andréia de Jesus. Para ela, a audiência será uma grande oportunidade para discutir a efetividade das políticas públicas voltadas ao segmento e garantir esse e outros direitos.

Para a reunião desta segunda (26), foram convidados titulares de órgãos do Governo de Minas envolvidos com essa temática, como a Diretoria de Políticas para as Juventudes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Conselho Estadual de Juventude. Além deles, foram chamados representantes de entidades de jovens de vários municípios mineiros, bem como de instituições de pesquisas voltadas para essa temática.

 

Posts Relacionados

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

Imunizante é produzido pela farmacêutica Bavarian Nordic. A Organização Mundial...

Conselho de Direitos Humanos constata situações degradantes nos presídios do Estado

Atendimento à saúde e alimentação inadequada geram denúncias mais...

Proposta de alteração nas regras de doação de sangue passa na comissão de saúde

Tramita em 2º turno projeto que obriga centros hemoterápicos...

MPF abriu mais de 190 investigações sobre queimadas em um ano

Foram 164 ações extrajudiciais e 34 inquéritos policiais. O Ministério...

Procura por crédito mais do que dobra no Norte de Minas nos oito primeiros meses de 2024

Crescimento também foi expressivo entre micro e pequenos negócios,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui