27.5 C
Belo Horizonte
sáb, 17 janeiro 26

Maior Exposição de LEGO do Rio de Janeiro chega ao Plaza Niterói

A Expo LUG-Rio, maior exposição de LEGO do Rio de Janeiro, chega ao Plaza Niterói para dar largada ao mês dedicado às crianças. No próximo fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, o público poderá conhecer criações incríveis trazidas por colecionadores e as crianças serão convidadas a usar toda a sua criatividade e brincar com os famosos bloquinhos em oficinas de robótica, montagem e criatividade. A entrada da exposição é gratuita, e ficará no piso L3, em frente à loja Track & Field.

Pela primeira vez no shopping, a exposição conta com 200m² e mais de um milhão de peças de LEGO organizadas em temas como: Mundo Jurássico, o Egito, Senhor dos Anéis, A Grande Cidade, Terra dos Animais, Universo Medieval e muito mais.

As crianças também serão convidadas a usar toda a sua criatividade, desenvolver o raciocínio lógico e brincar com os famosos bloquinhos em oficinas infantis gratuitas. A Oficina de Robótica, feita pela BitLu (escola de robótica de Niterói), e a Oficina de Montagem e Criatividade, conduzida pela Viegas Bricks. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas presencialmente, por ordem de chegada.

O grupo LUG-Rio é um grupo de colecionadores de Lego (LEGO USERS GROUP), no qual é utilizado somente LEGO original, e reúne diversos colecionadores de Lego de todo o Brasil. Atualmente, o LUG-Rio participa de diversas feiras e exposições pelo país. A Expo LUG-Rio se tornou o ponto de encontro para conversas e amizades de apaixonados pelo brinquedo dinamarquês, criado em 1932, pelo carpinteiro Ole Kirk Kristiansen, que escolheu o nome em 1934 para a sua empresa de brinquedos, refletindo a qualidade e o prazer da brincadeira que os seus produtos ofereciam. A origem do nome LEGO é uma abreviação da expressão “leg godt”, que significa “brincar bem”, um reflexo da proposta da marca de unir qualidade, criatividade e diversão.

“Queremos proporcionar uma experiência única e gratuita, incentivando a criatividade e o encantamento que o LEGO desperta. Trazer a maior exposição do Rio de Janeiro para o shopping, especialmente no mês das crianças, é uma grande alegria para nós.”, afirma Rayan Raison, gerente de marketing do Plaza Niterói.

SERVIÇO

Exposição de LEGO – Plaza Niterói

Data: 04 e 05 de Outubro; sábado, 10h às 22h e domingo, das 13h às 21h

Local: Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 08 — Centro de Niterói

Piso L3, em frente à Track & Field

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Mostra de Cinema de Tiradentes 2026: veja a programação

A cidade histórica de Tiradentes volta a ser a...

Buritis Folia anuncia sua programação para o carnaval 2026

O carnaval de Belo Horizonte atrai cada vez mais...

Fagner traz nova turnê ao Palácio das Artes em março

Belo Horizonte recebe em março um dos maiores nomes...

Mineiros brilham na Orquestra Jovem Sesc Brasil em 2026

Os jovens mineiros Lucas Afonso Silva, 15 anos, e...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui