17.3 C
Belo Horizonte
seg, 22 abril 24

Vinícola Portuguesa cria projeto de vinhos Douro com brasileiros

Menin Wine Company produz seus rótulos em vinhedos centenários, unindo tradição e tecnologia * Companhia acaba de ser eleita como ‘Produtor do Ano 2023’

Criada a partir do sonho de produzir grandes vinhos em Portugal, a Menin Wine Company é um grandioso projeto. De desenvolvimento vitivinícola idealizado por dois amigos, os empresários brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes. Os mesmos investiram no negócio em 2018, ao identificar um grande potencial nas Quintas da Costa de Cima e do Sol.

Neste local perfeito na região do Douro, suas quintas proporcionam uma extensa variedade de vinhedos, paisagens e experiências soberbas. Ali, são cultivadas as uvas que dão origem aos rótulos das vinícolas Menin Douro Estates e H.O Wines.

Complexos e de grande potencial, os vinhos Menin são um reflexo de seu terroir. Seus tintos e brancos Reserva e Grande Reserva, entre outros, são elaborados em um centro de produção moderno, com as mais avançadas tecnologias e ferramentas de vinificação, funcionando por gravidade, como na tradição das antigas oficinas vinárias do Douro.

Em 2021, a companhia adquiriu a Horta Osório Wines, marca com elevado reconhecimento na região e herdeira de um vasto patrimônio de mais de três séculos de história. Atualmente, de seus vinhedos, de sua multiplicidade de castas e de suas vinhas centenárias originam-se rótulos de gama alta, únicos, complexos, vibrantes e de grande caráter, como o H.O Achado, resultado da combinação de diferentes parcelas de vinhas velhas da vinícola, complementadas com Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão.

“Nossa missão é atuar como curadores de um legado, das melhores tradições desta terra, de incentivadores da experimentação, da criatividade e do uso da tecnologia para realçar o que é extraordinário”, resume Rubens Menin.

Cristiano Gomes reforça que a Menin Wine Company tem “em várias marcas os mesmos princípios: inovar respeitando a tradição. Garantir a sustentabilidade dos nossos terroirs e a diversidade das castas autóctones, além de contribuir para a valorização do vinho português no mundo, das nossas comunidades e das nossas pessoas. Cuidamos do legado que deixaremos para as próximas gerações”.

Os belos cenários do grupo em Portugal contam também com roteiros enoturísticos que incluem provas exclusivas, almoços harmonizados e experiências sazonais.

Produtor do Ano pela Grandes Escolhas

O cuidadoso trabalho realizado pela Menin Wine Company acaba de ser reconhecido pela importante publicação Grandes Escolhas, que elegeu o grupo como ‘Produtor do Ano 2023’. A revista indica, anualmente, vinícolas e vinhos que se destacam no cenário vitivinícola.

Rubens Menin e Cristiano Gomes celebraram a conquista, que destaca a atuação diferenciada da MWC, seu compromisso e dedicação na criação de uma marca sólida, que contribui para a economia da região, preserva o patrimônio ambiental e humano, e leva os vinhos portugueses para todo o mundo.

mwc.wine | @mwc.world

 

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui