27.5 C
Belo Horizonte
dom, 09 fevereiro 25

O melhor restaurante a quilo do Brasil entra na última semana

A primeira etapa da 8ª edição do concurso “O Quilo é Nosso” entra em sua reta final. Até o dia 27 de setembro, o público poderá provar os pratos e votar nos seus restaurantes preferidos. Nesta edição especial, a disputa celebra os 40 anos da criação da comida a quilo, invenção genuinamente brasileira e que faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Para conhecer os estabelecimentos participantes é só acessar o site www.oquiloenosso.com.br.

São mais de 160 restaurantes participantes espalhados por todo o Brasil. Sob o tema “É comer, gostar e votar”, o concurso não apenas celebra uma das tradições gastronômicas mais queridas do Brasil, mas também valoriza os estabelecimentos que fazem parte desse sistema. O público é convidado a visitar os restaurantes participantes, viver essa experiência única e escolher quem segue na disputa.

A jornalista Mariana Dutra conheceu um dos restaurantes concorrentes na disputa, em Belo Horizonte (Minas Gerais). Acostumada a frequentar restaurantes a quilo no horário de almoço, ela degustou e deixou seu voto, participando do concurso pela primeira vez.

“Adorei o prato, feito com tilápia e legumes. E tinha palmito, um ingrediente que eu amo e acho muito saboroso. Achei a combinação bem diferente e, como sou fã de legumes, para mim foi um verdadeiro sucesso. Esse evento é ótimo para experimentar novos pratos e diferentes combinações”, comenta.

Fases do concurso

Na primeira etapa, os estabelecimentos são avaliados por um júri-técnico local e por voto popular. Além da receita, são avaliados outros quatro critérios, como limpeza, ambiente, atendimento e qualidade geral do bufê. Com a decisão dos votos do público e do júri, são eleitos de três a sete representantes de cada estado para a segunda etapa do concurso.

A segunda parte ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro. Nesta fase, outro júri-técnico avalia os três melhores restaurantes de cada estado participante e escolhe apenas um para a etapa final. Na grande final, os melhores restaurantes irão competir entre si pelo título de “Melhor restaurante a quilo do Brasil”, a ser anunciado durante o Mesa ao Vivo São Paulo.

Serviço: 

O Quilo é Nosso

Data: 17 a 27 de setembro

Patrocínio Ouro: Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, PicPay, Rational, Pluxee e Seara

Patrocínio Prata: Totvs

Apoio: Glasart, Nogueira Brinquedos e Self Service em Foco

Parceria: Mundo Mesa

Realização: Abrasel

Informações e inscrições: www.oquiloenosso.com.br 

 

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Supermercados BH compra rede Bretas, em Minas, por R$ 716 milhões

O Supermercados BH, maior rede supermercadista de Minas Gerais...

“O Rei Leão” ganha versão musical da Oficina Estilhaça

Uma das histórias mais icônicas dos estúdios Disney ganha...

Tuuh lança clipe que une sci fi e cultura japonesa

Em meio à escuridão da vida digital, o renascimento...

6ª edição festival na estreia da CasaBloco no Jockey Club

 Ministério da Cultura e Petrobras apresentam a edição 2025...

Bancários e sociedade sofrem com mudanças tecnológicas

Para a advogada Dra. Maria Inês Vasconcelos essa situação...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui