19.3 C
Belo Horizonte
dom, 21 abril 24

Envase do TNT Energy Drink na fábrica de Uberaba

Iniciativa visa aumentar a produção do energético para atender à crescente demanda nacional

O TNT Energy Drink, energético do Grupo Petrópolis, começa a ser envasado na fábrica de Uberaba. Com o objetivo de atender à demanda, cada vez mais crescente por esse tipo de bebida, a empresa iniciou o envase dos energéticos na unidade do Triângulo Mineiro, que possui capacidade para envasar 65 mil latas por hora para as de 269ml e 55 mil por hora para as latas de 473ml. Com o início do envase em Uberaba, a capacidade de produção do energético, praticamente, irá triplicar.

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink é a linha de bebidas que entrega energia para aproveitar cada momento da vida com ânimo e disposição. Ao todo, a gama de produtos conta com sete opções de sabores: Original, Tangerina, Açaí com Guaraná e Maçã verde; a linha Focus com versão Original e Pink Lemonade – possuem o ingrediente Colina que auxilia no foco e concentração para estudar, trabalhar ou jogar; e Mango Summer, da linha Juice.

Inicialmente, apenas o sabor Original será envasado na unidade de Uberaba, maior fábrica do Grupo Petrópolis. Até então, o produto era produzido exclusivamente na unidade de Teresópolis/RJ, com capacidade de 20 mil latas por hora para as de 269ml e 11 mil por hora para as latas de 473 ml.

“Gradativamente teremos toda a linha de TNT Energy Drink sendo envasada em Uberaba. Queremos aumentar a eficiência de produção do TNT e, sobretudo, acompanhar o cenário nacional, uma vez que o consumo dos energéticos mais do que dobraram entre os brasileiros na última década”, destaca Everaldo Miranda, gerente geral da fábrica do Grupo Petrópolis em Uberaba.

Com 6 linhas de produção, a unidade do Grupo no Triângulo Mineiro foi inaugurada em agosto de 2020 e possui, atualmente, capacidade de produção de 12 milhões de hectolitros/ano, fomentando cada vez mais o desenvolvimento e a economia local, priorizando e oportunizando empregos para os Uberabenses.

A fábrica atende aos estados de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Além do energético TNT, a planta produz, também, as cervejas Itaipava, Petra, Cacildis, Black Princess, Crystal e Lokal, e os refrigerantes IT!

Posts Relacionados

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Programa Vai leva para parques e praças o divertido espetáculo

“Sem condições Futebol Circo” é um espetáculo circense recheado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui