28.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Destilaria Don Luchesi fecha parceria com o Senai

A O’Gin e o Senai pretendem criar um canal para que os alunos sejam aproveitados pela empresa, inicialmente como estagiários, podendo se tornar, futuramente, parte da equipe

A Destilaria Don Luchesi, que fabrica o O’Gin, único gin do mundo premiado em todos os continentes, recebeu, nos dias 17 e 18 de maio, alunos do curso de Técnico em Química do Senai, para uma visita técnica.  Os alunos conheceram toda a história da O´Gin, desde seu surgimento em um pequeno espaço comercial até o atual, e percorreram todo o processo de produção, maceração e destilação do produto. Eles ainda visitaram a adega da destilaria e o local onde são realizadas as etapas de envasamento do material.

A parceria visa o crescimento dos alunos proporcionando a oportunidade de viverem na prática o que aprendem em sala de aula para que futuramente alguns processos da O’gin possam ter seu aproveitamento realizado pelo Senai. A O’Gin e o Senai pretendem ainda criar um canal para que os alunos sejam aproveitados pela empresa, inicialmente como estagiários, podendo se tornar, futuramente, parte da equipe.

“Foi uma tarde muito agradável junto aos nossos futuros trabalhadores. Nós da O´GIN ficamos muito felizes em nos aproximar das comunidades educacionais e poder passar um pouquinho de conhecimento a cada um deles que são em um futuro próximo as próximas gerações de operadores, gestores da nossa e das demais indústrias deste nosso País”, declara um dos fundadores da Destilaria, Alexandre Luchesi.

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui