16.9 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Circuito Praça Ativa, que está em sua edição de 15 anos

O maior evento multicultural gratuito em praças públicas do Brasil retorna a BH com show internacional, Vila Gastronômica e diversas atrações

Maior circuito multicultural gratuito realizado em praças públicas do Brasil, o Circuito Praça Ativa, em sua Edição Comemorativa de 15 anos, retorna à BH com uma grande festa que terá show internacional, Vila Gastronômica, diversas ações culturais, sociais e de cidadania. O evento acontecerá no dia 14 de julho, das 10h às 20h, na Praça da Assembleia, palco da sua 1ª edição, desde que surgiu em Belo Horizonte, em 2004.

Com atrações para toda a família, essa edição especial trará o cantor e compositor norte-americano David Bryan, que tem em seu repertório a canção I’ve Been Alone que foi trilha de novela aqui no Brasil, e ainda toda uma programação diversificada que inclui Vila Infantil com brinquedos para a criançada; e Vila Gastronômica com os sabores da culinária ancestral e afetiva que terá parte da renda destinada para entidades sociais. O evento tem ainda ações de inclusão social, exposição e oficinas para construção de brinquedos com materiais recicláveis, slimes e distribuição de mudas de árvores.

No Palco Coreto, o Line Up da Praça Ativa 15 Anos contempla todos os estilos musicais. A atração internacional David Bryan fecha o evento se apresentando às 18h com o seu show Acostic Rock, que tem um repertório repleto de grandes sucessos internacionais em versões acústicas, além do seu trabalho autoral que possui canções como I’ve Been Alone, que foi trilha sonora de novela aqui no Brasil. O Grupo de Choro Poesia Musical abre o evento às 11h com clássicos da MPB e poesias musicadas pelo poeta mineiro Antônio Galvão. Às 13h, o Grupo Samba de Raiz Popular apresentará o melhor do samba de raiz tradicional; às 16h, acontece o show de Josavih Power Loop com uma mistura vibrante de pop, reggae, soul, black e MPB. Nos intervalos, a música fica à cargo do renomado DJ mineiro Júlio Guedes.

Durante os seus 15 anos de existência, o Circuito Praça realizou mais de 400 eventos em praças públicas, percorrendo todas as regiões do país. De acordo com o idealizador e organizador do evento, o empresário e empreendedor cultural Christiano Rocco, esse é o maior circuito multicultural já realizado em praças públicas do Brasil e a expectativa é receber em torno de cinco mil pessoas nessa edição comemorativa. “O projeto tem como objetivo promover o bem-estar social, reunindo famílias para um dia de muita diversão com conscientização sobre temas importantes para a sociedade, como inclusão social e também a geração de renda para microempreendedores e instituições sem fins lucrativos”. Ele destaca que os eventos geram empregos e oportunidades para centenas de pessoas, já que inclui em sua programação praticamente todos os agentes e setores da indústria criativa. 

Vila Gastronômica: uma viagem pelo tempo através dos aromas e sabores ancestrais  

A Vila Gastronômica tem a assinatura do organizador do evento, que também é Chef de Cozinha. Christiano Rocco vai apresentar 4 Estações: Cozinha Ancestral, Cozinha Afetiva, Cozinha do Brasil e Cozinha Social. O público poderá conferir deliciosos pratos e petiscos típicos de diversas regiões do Brasil. A Cozinha Ancestral tem à frente o Chef Luiz Maya, que vai preparar Feijão Tropeiro, Costela no Fogo de chão e Paçoca no Pilão. Ele é Juiz de berrantes, em Barretos, e um dos maiores especialistas do Brasil na famosa “Queima do Alho”.

Sob o comando do Chef Léo Sena, a Cozinha do Brasil terá Churrasco Brasileiro, Galinhada, Arroz Doce, Canjica, Acarajé e Milho Cozido. Os pratos da Cozinha Afetiva ficam a cargo da Chef Andressa Sensato, que vai preparar Arroz Caldoso de Costela, Fígado Acebolado com Jiló, Iscas de Copa Lombo e Chips Caseiro. A Cozinha Social será comandada pelas entidades A Força do Bem, APAE-BH e Original Niners Motoclube, e terá Cachorro Quente, Sanduíche de Pernil, Doces, Geléias Caseiras, Pipoca e Algodão Doce. A renda será destinada para os trabalhos sociais realizados por eles. No Bar do evento, haverá Chopp Artesanal de cervejarias mineiras, refrigerante, suco, água e uma Estação de Drinks.

Oficinas educativas, ações de inclusão social e cidadania

O Circuito Praça Ativa contará com tendas de oficinas educativas como a oficina que ensina a construção de brinquedos utilizando materiais recicláveis e uma Oficina de Slime que será uma atividade de inclusão social. “O Slime virou moda na internet, pois é uma ótima maneira de ensinar princípios científicos para crianças com diversão já que consiste em misturar ingredientes caseiros para formar uma “geleca”, um fluido não newtoniano para brincar”. A oficina será ministrada por Isabella Rocco, filha de Christiano Rocco, 20 anos, que possui Síndrome de Down e ensina a arte dos slimes através do seu canal no YouTube e no seu perfil do Instagram.

Haverá espaço dedicado para prestigiar artistas de rua, inclusive os que se apresentam em sinais de trânsito, apresentações cênicas e circenses, prática de Live Painting com ensinamentos e demonstrações de técnicas de forma interativa.

SERVIÇO:

CIRCUITO PRAÇA ATIVA 15 ANOS

14 de julho l Das 10h às 20h l Na Praça da Assembleia

 Line-Up Palco Coreto

11h – Grupo de Choro Poesia Musical

13h – Grupo Samba de Raiz Popular

16h – Josavi Power Loop

18h – David Bryan Acoustic Rock

Vila Gastronômica com assinatura do Chef Rocco

Cozinha Ancestral – Chef Luiz Maya: Costela no Fogo de Chão, Feijão Tropeiro l Paçoca no Pilão

Cozinha Afetiva – Chef Andresa Sensato: Arroz Caldoso de Costela l Fígado Acebolado com Jiló l Iscas de Copa Lombo l Chips Caseiro

Cozinha do Brasil – Chef Léo Sena: Churrasco Brasileiro l Galinhada | Arroz Doce l Canjica l Milho Cozido

Cozinha Social – APAE-BH | A Força do Bem | Niners Motoclube: Cachorro Quente l Sanduíche de Pernil l Doces e Geleias Caseiras l Pipoca l Algodão Doce

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Por favor, poderiam especificar qual David Bryan irá se apresentar? Dois veículos de imprensa o anunciaram como o tecladista do Bon Jovi, mas estamos achando que houve uma confusão de homônimo. OBRIGADA!

  2. Boa noite! Queria saber se esse David Bryan que consta na programação é o David Bryan tecladista do Bon Jovi. Desde já agradeço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui