14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

A 24ª edição do Festival do Japão em São Paulo

A empresa representa as marcas Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food que durante o evento apresentarão seus lançamentos, bar com drinks autorais e empório exclusivo para venda de produtos

Entre os dias 7 e 9 de julho o São Paulo Expo recebe a 24ª edição do Festival do Japão, o maior festival da cultura japonesa tradicional e contemporânea do Brasil. O evento mantém o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão. Serão três dias de programação intensa, reunindo o melhor da cultura japonesa para o público, com atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos.

Durante o evento, a marca contará com o Kikkoman Dips, onde promoverá a degustação de molhos e apresentará uma linha completa de produtos para cozinhar no dia a dia.  O visitante terá a oportunidade de experimentar preparações com os molhos, tais como tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli e Ostra. Também haverá o lançamento do molho para empanados e molho citrus. Destaque para o shoyu fermentação natural Kikkoman, líder

O Shoyu Kikkoman é aprovado internacionalmente pelos chefs e já está presente na mesa das famílias americanas e de vários outros países. Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil, diz estar convicto que “uma vez experimentado o Shoyu com o autêntico umami, com aroma deslumbrante e coloração rubi transparente (já que não contém corante), os brasileiros irão se tornar fãs do produto da marca”. O molho é versátil e pode ser harmonizado também com cardápios de outras culturas como a ocidental e, inclusive, a brasileira.  “Pode ser usado ainda em pratos como saladas, sopas e até doces”, completa Ozaki.

Outro destaque será o Azuma Sake Bar, onde os visitantes poderão apreciar drinks autorais feitos com os recém-lançados sakes saborizados de Tangerina com pimenta rosa, Chá branco com Yuzu e Mel com notas de baunilha, além do tradicional Sake Dourado e toda a linha da marca.

“A tendência na arte em misturar e combinar ingredientes na coquetelaria aplicadas em nossos produtos. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor e suavidade abrem portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.

O stand terá 95m², localizado na avenida principal do evento e contará com um empório onde será possível adquirir de forma exclusiva os produtos Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food.

24º Festival do Japão

Data: 07 a 09 de julho de 2023

07/07 – Sexta-feira – 11h às 21h

08/07 – Sábado – 9h às 21h

09/07 – Domingo – 9h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Ingressos: de R$ 15 a R$ 40 – www.guicheweb.com.br/festivaldojapao

* Entrada gratuita para crianças até 08 anos, mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos

* Meia-entrada para estudantes e professores da rede pública e particular, homens entre 60 e 65 anos, apenas com documento de comprovação

 

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui