16.9 C
Belo Horizonte
qui, 17 julho 25

Renata Brás celebra papel irreverente em filme

A atriz Renata Brás está vibrando com o lançamento de “Uma Advogada Brilhante”, filme recém-estreado e protagonizado por Leandro Hassum. No longa, ela interpreta MC Mone, uma funkeira de sucesso que luta pelos direitos de sua música “Brilhante” de forma autêntica e destemida. Para se preparar para o papel, Renata mergulhou no universo do funk. “Assisti a entrevistas e shows de funkeiras para entender a linguagem corporal, o jeito de falar e a atitude. O figurino ajudou muito na construção! A caracterização foi essencial para que eu me sentisse dentro desse universo. Provamos várias laces e cores diferentes até chegar na loira MC Mone”, relembra Renata.

Embora tenha uma carreira sólida na dramaturgia e, principalmente, na comédia, a personagem é completamente diferente dos papéis que Renata está acostumada a interpretar. “Eu nem escuto funk. Há mais de vinte anos, fui a um baile no Rio só por curiosidade. Lembro que foi divertido, mas não é a minha praia”, conta ela, bem-humorada. “Eu adoro me desafiar e testar novas facetas como atriz, e esse papel me deu a chance de explorar um lado mais irreverente e solto, algo que eu adorei fazer”, completa.

Para criar MC Mone, uma de suas inspirações foi a cantora Anitta, admirada não só por sua presença de palco, mas também pela visão empreendedora que possui. “A Anitta me inspira como artista e empreendedora. Ela tem foco, sabe onde quer chegar e trabalha com muita determinação”, elogia Renata.

Gravar o filme foi uma experiência divertida. Nos bastidores, Renata se reencontrou com amigos de longa data, como Leandro Hassum, Cláudia Campolina, Paulinho Serra e Ton Prado, além de trabalhar pela primeira vez com Bruno Garcia e Nany People. “Me senti à vontade para trocar ideias sobre as possibilidades da minha personagem, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora. Foi um trabalho em equipe muito gostoso, e acredito que essa sintonia se reflete no resultado final do filme”, afirma.

Além do lançamento de “Uma Advogada Brilhante”, Renata se prepara para novos projetos. Um deles é “Eva Wilma: Minha Mãe Vivinha”, idealizado por John Herbert Jr., no qual ela interpretará a icônica Eva Wilma, atuando como atriz e cantora. “Eva Wilma sempre foi a atriz que mais tocou o meu coração. Estou honrada com o convite”, adianta ela, referindo-se à dama da dramaturgia que deixou um grande legado após sua morte, em 2021, aos 87 anos.

Criadora do monólogo “A Ciumenta”, Renata também pretende levar o projeto para o interior de São Paulo e para as capitais do Brasil.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Odair José em BH: Sucessos no Grande Teatro do Sesc Palladium

No dia 16 de agosto (sábado), às 20h no Grande...

Rap Horizonte”: Hip-Hop de Venda Nova e Zona Norte em BH

A exposição “Rap Horizonte” está em cartaz até o...

Sararazinho: vendas e programação divulgadas

Comemore a infância com propósito! Esta é a missão...

Estreia no Cine Boulevard o filme “Um furo” do diretor Rick Alves

Chega às telonas do Cine Boulevard no dia 21 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui