28.7 C
Belo Horizonte
dom, 16 novembro 25

Bloco Pisa na Fulô celebra 10 anos e Chico César no cortejo

Bloco celebra trajetória de crescimento e amadurecimento junto ao Carnaval de Belo Horizonte com o tema “Ser tão Belô”

Reconhecido por exaltar a tradição do forró no Carnaval, o bloco Pisa na Fulô completa 10 anos em 2025. O cortejo deste ano, que acontece na terça-feira (4/3), conta com participação especial de Chico César, que dialoga fortemente com a proposta do bloco de celebrar tradições e riquezas populares. O bloco tem expectativa de receber mais de 100 mil pessoas, com cerca de 250 integrantes conduzindo a festa.

As comemorações seguem o tema “Ser tão Belô”, que reforça a ligação da história do bloco com a do Carnaval de rua de Belo Horizonte. Marina Faria, produtora do bloco, comenta sobre o conceito: “‘Ser tão Belô’ é viver a cidade, explorar seus cantos, cuidar dos espaços comuns e celebrar encontros. Também é exaltar a riqueza da cultura popular, a simpatia do nosso povo e a força de uma geração que revolucionou o Carnaval na capital mineira. Essa caminhada conjunta com a folia da cidade é a verdadeira essência da história do Pisa”.

Celebrando o marco dos 10 anos, o bloco ainda lança um hino, composto pela cantora Drica Mitre, que será apresentado na abertura do cortejo. A obra destaca a capital mineira, o forró e a força feminina – elementos que definem sua identidade. A representatividade feminina é destaque: o bloco conta com ala de dança, produção e bateria majoritariamente composta por mulheres, além de uma regente e duas cantoras liderando a festa.

O Pisa na Fulô irá relembrar toda a sua trajetória, incluindo os cortejos, eventos e bailes realizados nos anos anteriores. Com o repertório vibrante que o consolidou no Carnaval, o bloco promete transformar a terça-feira em uma grande celebração coletiva.

Posts Relacionados

28ª Artesania do Papel agita Mercado Novo com 60 artistas

A Artesania do Papel,  feira que reúne artistas do...

Por que cresce o consumo de cervejas sem álcool no Brasil

Ascensão do segmento “balanced choices” expande mercado cervejeiro, cria...

Casa dos Sonhos da Coral traz a magia das princesas Disney

Espaço promovido pela marca de tintas decorativas transforma casa...

2ª Mostra de Cinema de Betim homenageia Lô Borges e Maurício

A 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM, com uma curadoria...

A Etnografia da Irmandade: Um olhar sobre duas rodas

Um colete, um capacete, luvas e botas pretas, bandanas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui