Início Brasil Trul Hotéis cria Comitê ESG para construir cultura sustentável

Trul Hotéis cria Comitê ESG para construir cultura sustentável

0

A Trul Hotéis, a operadora hoteleira mais inovadora do Brasil, acaba de anunciar a criação do Comitê ESG, ou seja, um grupo de trabalho que vai ter a atribuição de discutir e criar ações práticas para transformar o conceito ESG em algo compreensível e aplicável ao negócio hotelaria. ESG é um acrônimo que significa Environmental, Social and Governance – na tradução livre: Meio Ambiente, Social e Governança.

De acordo com o Diretor Presidente, Alejandro Moreno, “essa iniciativa surge da percepção de que o mercado ainda não compreendeu a importância e como o conceito impacta os negócios”. Por isso, ele destaca que a Trul passa a ter o compromisso com sua empresa e com os hotéis administrados de analisar e criar ações de fácil aplicação para gradualmente promover a evolução do comportamento e, consequentemente, da cultura da empresa.

Ainda segundo o executivo, a proposta é transformar meio ambiente e pessoas amparados por uma gestão descomplicada e transparente. “Não estamos aqui para fazer ativismo ou mesmo greenwashing. Somos players de negócio e estamos assumindo a nossa responsabilidade diante do setor”, explica. Moreno é pragmático em dizer que objetiva com isso construir uma marca ainda mais forte para a Trul e para isso as ações empreendidas deverão estar pautadas na verdade.

Mercado Livre

Um dos primeiros temas que está sobre a mesa do Comitê ESG é a entrada da operadora junto com seus hotéis administrados no mercado livre de energia elétrica. Atualmente, a operadora tem 13 unidades em operação sob sua gestão e com isso a Trul espera promover consumo mais eficiente e também gerar redução nos custos com esse insumo essencial para a operação hoteleira, o qual se estima consumir cerca de 6% dos custos operacionais.

O mercado livre permite que empresas escolham fontes de energia mais limpas e renováveis, como energia solar, eólica, hidrelétrica, entre outras. Além disso, a decisão pode gerar redução de custos, uma vez que a energia pode ser mais barata. Outra forma de contribuição para sustentabilidade é por meio da promoção da eficiência energética. Ao escolher seu fornecedor, empresas podem escolher aquele que oferece soluções mais eficientes e que ajudem a reduzir o consumo.

A expectativa da Trul é que até o final deste ano, todos os seus empreendimentos já tenham acesso ao mercado de energia livre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile