Início Brasil Natal VLI leva magia a cidades de MG, SP e RJ

Natal VLI leva magia a cidades de MG, SP e RJ

0

O Natal é uma das datas mais aguardadas do ano e encanta pessoas das mais variadas idades onde quer que elas estejam. E, para trazer ainda mais alegria a este período do ano, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – anuncia o lançamento de sua grande ação de final de ano: o “Natal VLI – Magia que Conecta”. Em sua locomotiva decorada e iluminada, Papai Noel percorrerá cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro – onde a companhia opera por meio da Ferrovia Centro-Atlântica –, reforçando seu compromisso social e a conexão com as comunidades.

A jornada de celebração terá início no próximo dia 18 de novembro. Até o dia 19 de dezembro, o Bom Velhinho viajará na locomotiva da VLI e fará paradas especiais para cumprimentar a população, tirar fotos e distribuir lembrancinhas para as crianças. O cronograma do evento “Natal VLI – Magia que Conecta” está sujeito a alterações, devido às operações ferroviárias e condições climáticas.

“O ‘Natal VLI – Magia que Conecta’ é uma forma de retribuirmos o carinho e a parceria da comunidade deste município, que faz parte do nosso dia a dia. É um momento de celebrar a união e levar o encanto da época para Divinópolis, que tem sua história profundamente entrelaçada à atividade ferroviária. Com este projeto cultural, reforçamos o compromisso social da companhia e seu propósito e compartilhar valor nos locais onde ela está presente”, afirma a gerente-geral de Sustentabilidade e Comunicação da VLI, Danny Marchesi.

Projeto incentivado

 Neste ano, a VLI lança em seis cidades do país, em parceria com a Casulo Cultura, o “Natal VLI – Magia que conecta”: Belo Horizonte, Betim, Divinópolis e Uberaba, em Minas Gerais; Ribeirão Preto, em São Paulo; e Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Em todas essas localidades, além da interação com o Papai Noel, em um espaço preparado para fotos e entrega de lembrancinhas, o público poderá aproveitar estandes com comidas típicas e apresentações de artistas locais. O investimento no projeto nestas seis cidades brasileiras é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Equipes da companhia, com o apoio das administrações municipais, por meio de seus órgãos de trânsito, reforçarão a segurança ao longo do trajeto da locomotiva. A VLI destaca a importância de manter sempre uma postura segura em relação à linha férrea diariamente, inclusive nesta ocasião festiva. É fundamental que a comunidade acompanhe a passagem do trem natalino a uma distância adequada e, em nenhuma hipótese, caminhe ou permaneça sobre os trilhos.

SERVIÇO

O que: Natal VLI – Magia que conecta

Quando: de 18 de novembro a 19 dezembro

Horário: a partir das 18h30

Onde:

Cidade Estado
Bambuí Minas Gerais
Belo Horizonte Minas Gerais
Betim Minas Gerais
Carmo do Cajuru Minas Gerais
Contagem Minas Gerais
Divinópolis Minas Gerais
Ibiá Minas Gerais
Iguatama Minas Gerais
Itaúna Minas Gerais
Mateus Leme Minas Gerais
Patrocínio Minas Gerais
Pedro Leopoldo Minas Gerais
Santa Luzia Minas Gerais
Uberaba Minas Gerais
Vespasiano Minas Gerais
Barra Mansa Rio de Janeiro
Ribeirão a Preto São Paulo

Para mais informações, acesse: https://www.vli-logistica.com.br/

Maria Fumaça de São João del-Rei e Tiradentes terá passeios natalinos noturnos

Para levar a magia do Natal à população e turistas do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, a tradicional Maria Fumaça de São João del-Rei e Tiradentes, administrada pela VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) –, terá trens natalinos noturnos nos dias 15, 21 e 28 de novembro, além dos dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro. Mais uma vez, o Papai Noel embarcará no trem turístico, que foi decorado e iluminado para encantar o público. A primeira viagem dele será neste sábado (15), às 18h30, partindo da Estação de São João del-Rei, com destino a Tiradentes. O retorno dele de Tiradentes a São João del-Rei será às 20h.

Já os demais passeios serão feitos sempre às sextas-feiras, saindo de São João del-Rei às 18h30 e voltando de Tiradentes às 20h. Na Estação de São João del-Rei foi montado o cantinho do Papai Noel, onde ele interagirá com a população e tirará fotos. Será um momento de magia, ao longo do trajeto que tem 12 km de extensão, às margens da Serra de São José, que preserva a arquitetura do século XIX.

“Esta é uma forma de retribuirmos o carinho e a parceria das comunidades destes municípios, que fazem parte do nosso dia a dia. É um momento de celebrar a união e levar o encanto desta época de Natal para São João del-Rei e Tiradentes, que têm suas histórias profundamente entrelaçadas à atividade ferroviária”, afirma a gerente-geral de Sustentabilidade e Comunicação da VLI, Danny Marchesi.

A VLI destaca a importância de manter sempre uma postura segura em relação à linha férrea diariamente, inclusive nesta ocasião festiva. É fundamental que a comunidade acompanhe a passagem do trem natalino a uma distância adequada e, em nenhuma hipótese, caminhe ou permaneça sobre os trilhos.

Passagens

A tarifa inteira é de R$ 86 e a meia-entrada é de R$ 43, em cada trajeto. A venda de passagens é feita por meio de totens de autoatendimento, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, basta clicar no link da Buson, responsável pela venda de passagens do trem turístico. Mais informações podem ser obtidas através do site, Alô VLI pelo telefone 0800-0221211 ou WhatsApp (31) 98308-5538.

A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes a partir de 13 anos com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, portando carteirinha ou laudo médico, e seu acompanhante, quando houver; pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto; professores acompanhados a cada grupo de 10 alunos; doadores de sangue ou medula óssea apresentando documento de identificação pelo Conecte SUS Cidadão ou pelo Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome); moradores da cidade de São João del-Rei e entorno, em até 50 quilômetros, mediante a apresentação de um comprovante de residência (luz, água, telefone, internet) em seu nome, além do documento de identidade, carteira de habilitação ou certidão de nascimento.

Os cônjuges que não têm comprovantes de residência em seu nome podem apresentar certidão de casamento. Aqueles que não têm comprovante de residência em seu nome e não são casados, podem levar a carteira de trabalho, comprovando o vínculo de trabalho na região, ou um contrato de aluguel. As crianças podem mostrar a carteirinha da escola ou declaração escolar com papel timbrado da instituição das cidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile