17.5 C
Belo Horizonte
qui, 03 julho 25

Seguro de vida: proteção para hoje e planejamento para o futuro

O seguro de vida não é mais visto apenas como uma garantia para o futuro, mas como uma solução financeira para lidar com imprevistos do presente. Com a inclusão de coberturas para situações como doenças graves e invalidez, ele se tornou um aliado indispensável para quem busca segurança e estabilidade em todas as fases da vida. Esse novo olhar sobre o seguro de vida reflete no crescimento do setor. Um levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), mostra que os seguros de pessoas arrecadaram R$ 60,3 bilhões em prêmios nos dez primeiros meses de 2024, um aumento de 17,6% em relação ao mesmo período de 2023. “Mais do que garantir um legado, o seguro de vida é uma ferramenta que proporciona tranquilidade e apoio nos momentos mais difíceis. Ele permite que as famílias enfrentem imprevistos com dignidade e segurança, sem comprometer o futuro”, ressalta o CEO da masterClassic, Hélio Loreno.

Hélio Loreno afirma que esse cenário reflete uma mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que, diante de um ambiente econômico instável e dos riscos que a vida impõe, tem buscado mais segurança em sua rotina. “O aumento da conscientização sobre a importância do seguro de vida reflete essa necessidade crescente de planejamento e proteção. Além disso, com as incertezas do futuro e os custos de saúde e reabilitação elevados, o seguro de vida tem se mostrado uma forma eficaz de garantir que, em qualquer situação, a família não sofra com os impactos financeiros, permitindo que o segurado e seus entes queridos possam focar na recuperação e no bem-estar”, explica o executivo.

Além das coberturas para doenças graves e invalidez, muitos seguros de vida oferecem benefícios adicionais que garantem uma proteção ainda mais completa. Planos que incluem assistência médica, cobertura para acidentes pessoais e até apoio psicológico têm se tornado cada vez mais comuns. “Esses extras proporcionam uma rede de apoio para o segurado e sua família em momentos de necessidade, seja durante o tratamento de uma doença ou na adaptação a uma condição de saúde debilitante. Assim, o seguro de vida evolui para atender às novas demandas de quem busca não só a proteção financeira, mas também o bem-estar físico e emocional”, conclui.

Com essa multifuncionalidade, o seguro de vida atende às necessidades de curto e longo prazo, sendo uma escolha estratégica para quem deseja cuidar do presente enquanto constrói um futuro mais seguro para si e para seus entes queridos.

Posts Relacionados

Gui Villeto lança carreira musical com show “Quem Soul” no Teatro SESIMINAS em BH

A apresentação reúne canções autorais e releituras de Lenine, Duda Beat,...

Mais 10 placas de alerta de risco de alagamento serão instaladas em vias de BH

Para reforçar a segurança viária e proteger a população...

6 dicas para evitar acidentes domésticos nas férias escolares

As férias escolares são sinônimo de diversão, mas também...

Férias de julho: cuidados com pneus evitam acidentes e economizam no bolso

Com a proximidade das férias escolares, muitos brasileiros se...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui