25.9 C
Belo Horizonte
qua, 28 janeiro 26

Seguro de vida: proteção para hoje e planejamento para o futuro

O seguro de vida não é mais visto apenas como uma garantia para o futuro, mas como uma solução financeira para lidar com imprevistos do presente. Com a inclusão de coberturas para situações como doenças graves e invalidez, ele se tornou um aliado indispensável para quem busca segurança e estabilidade em todas as fases da vida. Esse novo olhar sobre o seguro de vida reflete no crescimento do setor. Um levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), mostra que os seguros de pessoas arrecadaram R$ 60,3 bilhões em prêmios nos dez primeiros meses de 2024, um aumento de 17,6% em relação ao mesmo período de 2023. “Mais do que garantir um legado, o seguro de vida é uma ferramenta que proporciona tranquilidade e apoio nos momentos mais difíceis. Ele permite que as famílias enfrentem imprevistos com dignidade e segurança, sem comprometer o futuro”, ressalta o CEO da masterClassic, Hélio Loreno.

Hélio Loreno afirma que esse cenário reflete uma mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que, diante de um ambiente econômico instável e dos riscos que a vida impõe, tem buscado mais segurança em sua rotina. “O aumento da conscientização sobre a importância do seguro de vida reflete essa necessidade crescente de planejamento e proteção. Além disso, com as incertezas do futuro e os custos de saúde e reabilitação elevados, o seguro de vida tem se mostrado uma forma eficaz de garantir que, em qualquer situação, a família não sofra com os impactos financeiros, permitindo que o segurado e seus entes queridos possam focar na recuperação e no bem-estar”, explica o executivo.

Além das coberturas para doenças graves e invalidez, muitos seguros de vida oferecem benefícios adicionais que garantem uma proteção ainda mais completa. Planos que incluem assistência médica, cobertura para acidentes pessoais e até apoio psicológico têm se tornado cada vez mais comuns. “Esses extras proporcionam uma rede de apoio para o segurado e sua família em momentos de necessidade, seja durante o tratamento de uma doença ou na adaptação a uma condição de saúde debilitante. Assim, o seguro de vida evolui para atender às novas demandas de quem busca não só a proteção financeira, mas também o bem-estar físico e emocional”, conclui.

Com essa multifuncionalidade, o seguro de vida atende às necessidades de curto e longo prazo, sendo uma escolha estratégica para quem deseja cuidar do presente enquanto constrói um futuro mais seguro para si e para seus entes queridos.

Posts Relacionados

BH recebe The Send Brasil 2026, maior mobilização cristã

No próximo 31 de janeiro de 2026, Belo Horizonte...

ONG Contato encerra Outras Florestas no Parque do Bicão

Plantio no Aglomerado Santa Lúcia marca etapa final da...

Reserva Mini apoia Bloco Mini Seres do Mar no Rio

Marca promove ativações lúdicas e ações pensadas para crianças...

Juiz de Fora ganha obra monumental do artista Wes Gama

Juiz de Fora recebe, no dia 31 de janeiro, uma...

Carnaval do Vale do Sol celebra aves com folia sustentável

A 9ª edição do Festival Quatro Estações transforma resíduos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui