No dia 10 de outubro, o artista belo-horizontino, integrante do selo Música aos Montes, Davi Leão, lança o single “Proposta”, em parceria com Dan Oliveira e Túlio Dayrell. A composição fala sobre experimentar no amor, enquanto também é fruto de experimentações sonoras. Na letra, o eu lírico faz um convite ao seu par amoroso para transformar a relação que entrou na mesmice. O single integrará o primeiro álbum do artista, que vem após o EP “Villa Rica”, lançado em 2023.
“Entre nós dois, pode ter mais”, diz um dos versos, que prosseguem com a proposta de explorar novos campos do desejo. Explorar modelos de relação mais livres, desnaturalizando padrões na sociedade, é uma das ideias mais presentes na música. No entanto, o convite à experimentação não atravessa só a letra: “Proposta” traz experimentações sonoras, como o uso de sopros em garrafas, que enriquecem o arranjo na segunda estrofe.
Essa forma de criar, fora da caixa, vem sendo parte de todo o processo de produção do novo álbum de Davi Leão, previsto para o ano que vem. O artista traz spoilers: “Tem mais exploração de timbres, músicas não convencionais, sem ser aquela coisa estrofe-refrão, estrofe-refrão, acabou, entendeu? A gente tá ousando mais em termos de estrutura das músicas, tem música que não tem refrão, por exemplo. E nas sonoridades, a gente tá buscando referências caipiras, referências do rock’n’roll psicodélico, nos anos 70, ampliando horizontes de texturas e estruturas musicais”.
A história da proposta, que chega a se concretizar no refrão, foi desenvolvida em conjunto, de forma espontânea. O single é mais um fruto dos campings de composição do selo Música aos Montes, que desenvolve diversos desses encontros para que os artistas criem conjuntamente. A composição, assim, também é uma amálgama de referências, que acabam por desaguar em uma estética retrô.
SOBRE DAVI LEÃO
A história de Davi Leão com a música começou muito cedo. Em 2016, o artista fundou junto a Gabriel Colen, Pedro Henrique e Rafael Baino, a banda Poison Gas, que chegou até a International BeatleWeek, em Liverpool. A banda de colegas de escola tocando clássicos do rock chamou atenção não só de Minas Gerais, mas do mundo. Com integrantes com 12 a 13 anos de idade, o grupo habitué de várias casas de show de Belo Horizonte ganhou fãs de todas as idades. Conquistou grandes palcos como Festival Planeta Brasil, Festival Internacional de Cerveja e Cultura, Feira Experimente, entre outros, até chegar a Liverpool.
2022 foi o ano em que Davi começou a investir em sua carreira solo. O primeiro lançamento foi o single “Gosto Raro”, com uma levada animada, em que o artista começou a introduzir com mais força suas referências na MPB. Em 2023, “Se ela me der corda” já marca a entrada de Davi Leão ao selo Música aos Montes, que também foi responsável por lançar logo em seguida, o single “Paris”, composta conjuntamente com THAIS.
Em novembro do mesmo ano, chegou “Villa Rica”, o EP que apresentou de forma consistente quem é o artista Davi Leão, amarrando sua história e suas referências, de Beatles a Clube da Esquina. O trabalho carrega a atmosfera dos interiores de Minas Gerais e conta com participações de peso da nova cena musical de Belo Horizonte, como Augusta Barna, Cruvinel e Flor Grassi. O EP contou com lançamento especial no Teatro de Bolso Sesiminas, celebrando a estreia consistente de Davi Leão na carreira autoral, bem acompanhado pelo movimento Música aos Montes.
SERVIÇO
Lançamento “Proposta” – Davi Leão
Dia 10 de outubro
Quinta, às 21h
Disponível em todas as plataformas digitais