22.5 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

Miss Black lança clipes e agita o Duelo de MCs em BH

A rapper mineira Miss Black anuncia dois lançamentos inéditos: os videoclipes “Cinquentei”, que estreia no dia 9 de maio, às 12h , e “Aceito Pix”, no dia 21 de maio, também às 12h , ambos no YouTube da artista . No mesmo dia do primeiro lançamento, Miss Black também faz um pocket show especial no tradicional Duelo de MCs , a partir das 19h , no Viaduto Santa Tereza , em Belo Horizonte.

A artista Miss Black mergulha em um novo momento de sua trajetória com o lançamento dos videoclipes “Cinquentei” e “Aceito Pix”, duas produções que dialogam com sua história no Hip Hop, a resistência da mulher preta periférica e a maturidade artística conquistada ao longo de mais de três décadas. O clipe “Cinquentei” tem produção musical de Duck Jam (Set Estúdio – SP), com coleta de voz feita no Stúdio Probeats (BH), mixagem e masterização de DJ Spider Probeats, e direção de vídeo de Pedro Henrique Monteiro, já a produção de “Aceito Pix” é de Vulgo Elemento e Duck Jam. Os roteiros são assinados por Miss Black e P.drão.

Além do lançamento dos clipes, Miss Black participa, no dia 9 de maio, do Duelo de MCs , considerado um dos mais relevantes palcos do freestyle rap nacional. O evento é realizado pelo coletivo Família de Rua desde 2007 e ocupa semanalmente o Viaduto Santa Tereza, ícone da cena cultural de Belo Horizonte. O rapper faz um pocket show com sucessos de sua carreira, e músicas de seu álbum solo “Voz Preta, Pele Preta”.

A iniciativa celebra a força feminina no Hip Hop que contribui com o movimento desde o início. Os clipes evidenciam a contribuição histórica de Miss Black na cena do rap e, ao mesmo tempo, marcam um novo ciclo de visibilidade e reconhecimento. Para o artista, a escolha das músicas não reflete apenas o carinho do público, mas também questões simbólicas importantes em sua trajetória.

A música “Cinquentei” carrega uma mensagem potente de enfrentamento ao etarismo no rap. “ A minha vida se dividiu antes e depois dos 50. “Quando assumi publicamente minha idade, muita gente se chocou — como se fosse um crime ter 50 anos. Vi pessoas se afastam, vi o incômodo, mas isso só reforça minha vontade de cantar sobre isso. O clipe é uma resposta: estou viva, ativa, e sigo fazendo Hip Hop com alegria e potência ”, afirma Miss Black que completou 50 anos no mesmo ano em que foi celebrada as cinco décadas do Hip Hop mundial.

Já “Aceito Pix” , Miss Black comenta que a faixa foi uma surpresa pelo alcance e pela conexão com o público, especialmente a comunidade LGBTQIA+. “ Eu apostei nessa música porque acho que é a mais diferente que já fiz. Queria falar de dinheiro com alegria, com leveza, com diversidade. E é muito louco pensar que fiz essa música justamente porque era contra o Pix. Hoje, onde passo, escuto alguém gritar: ‘Aceito Pix!’ ”, conta o rapper.

A trajetória da Srta. Black

Luciana Patrícia Arruda Miss Black pioneira do rap feminino em Minas Gerais. Iniciou sua trajetória em 1989, escrevendo poesias que logo se transformaram em rimas e letras de rap. Integrante de grupos como Expressão Ativa e fundadora do Estilo Feminil (2005–2010), Miss Black sempre esteve à frente das lutas sociais e culturais do Hip Hop, seja no palco ou nos bastidores.

Ao longo de sua carreira, participou de coletâneas como “ Mulheres do Hip Hop Unidas pela Não Violência ”, do projeto Vozes do Morro , do Movimento Hip Hop do Município de Contagem (MH²MC) , e de festivais e encontros em Minas Gerais e São Paulo. Em 2016, foi reconhecido com o Prêmio Mestras e Mestres da Cultura Popular , e desde 2017 atua como diretora estadual da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop por Minas Gerais.

Em 2023, lançou seu primeiro álbum solo, “Voz Preta, Pele Preta” , com oito faixas que abordam o feminismo negro, o antirracismo e a vivência periférica. O disco conta com produção de Duck Jam, Rocha Rochedo e Vulgo Elemento , e participações especiais, incluindo Angel Gabrielly , filha da artista. Miss Black segue transformando sua história em arte, fortalecendo o protagonismo feminino e negro nas periferias por meio da cultura Hip Hop.

SERVIÇO

Lançamentos de Videoclipes Miss Black

“Cinquentei” – Sexta-feira, 9 de maio, às 12h

“Aceito Pix” – Quarta-feira, 21 de maio, às 12h

Local: youtube.com/@missblackmc

Pocket Show – Duelo de MCs

Sexta-feira, 9 de maio, a partir das 19h

Local: Viaduto Santa Tereza – Belo Horizonte.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui