21.4 C
Belo Horizonte
qui, 10 julho 25

Michelle Andreazzi lança single “Eu Rio” em homenagem às águas

A cantora, compositora e poeta mineira Michelle Andreazzi lança, no dia 6 de junho , o single “Eu Rio” , segunda faixa da trilogia que antecipa seu próximo álbum autoral, previsto para o fim de 2025. A data marca o Dia Mundial do Meio Ambiente , comemorado no dia anterior, e traz à tona a principal temática da canção: uma reverência poética às águas e à alegria que brota da natureza.

Gravada com a participação especial da cantora Déa Trancoso , “Eu Rio” é apresentada por Michelle como uma “canção-rezo”, nascida da escuta atenta do tempo, do corpo e da terra. “É uma música que agradece. Que louva o riso, o fluxo, o campo, o sagrado do simples. Uma oferta em forma de som”, define um artista.

O lançamento dá continuidade à trilogia de solteiros que teve início em maio, com a faixa “No Fundo do Amar” , e será encerrada em julho com “País Mulher” , no Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25/07). Cada lançamento traz uma camada simbólica e sensível de um álbum que propõe um mergulho na ancestralidade, nos afetos da infância e nas potências do feminino.

O projeto é inspirado no livro Ideias para Adiar o Fim do Mundo , de Ailton Krenak , e propõe uma leitura musical da resistência afro-indígena e dos caminhos possíveis para a transformação social. “Minha intenção é que esse trabalho seja também uma ferramenta de cuidado, de reconexão com a nossa essência e com o que ainda pode florescer”, conta Michelle.

O álbum tem produção musical de Maurício Ribeiro (in memoriam), parceiro de longa data do artista, e foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc . As gravações aconteceram no estúdio Leve Music, com músicos da cena mineira como Camila Rocha (baixo), Edson Fernando (percussões), Pablo Mata (cordas), Felipe José (violoncelo) e Pedro Gomes (viola caipira). A mixagem e masterização são assinadas por Felipe Fantoni .

Todos os lançamentos estarão disponíveis nas plataformas digitais e acompanhados de clipes no YouTube e nas redes sociais do artista: @michelleandreazzi

Sobre Michelle Andreazzi

Vocalista de um dos maiores blocos carnavalescos de Belo Horizonte, o Então, Brilha! , Michelle Andreazzi é uma artista plural: cantora, compositora, professora de canto e poeta. Estreou sua carreira solo com o álbum “À Margem” (2018), produzido por Maurício Ribeiro, com participações de nomes como Luísa Mitre, Sérgio Pererê e Alexandre Andrés. Michelle também integrou o grupo Capim Seco, indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira, e o coletivo ANA, grupo musical de mulheres autoras. Em 2021, publicou seu primeiro livro de poesias, As Outras Margens do Mar .

🎧 Lançamentos da trilogia:

  • “Eu Rio” – 6 de junho
    Composição: Michelle Andreazzi
    Participação especial: Déa Trancoso
    Link: https://tratore.ffm.to/eurio

  • “País Mulher” – 25 de julho
    Composição: Manu da Cuíca e Rodrigo Lessa
  • “No Fundo do Amar” – 8 de maio – Realizado
    Composição: Michelle Andreazzi e Brisa Marques
    Participação: Gael Andreazzi (filho da artista)
    Link: https://www.youtube.com/channel/UCy3c35WICc-oKu-l-EQ8G4A

Sobre o álbum
Gravado no estúdio Leve Music, com Felipe Fantoni na gravação, mixagem e masterização, e participações de músicos como Camila Rocha (baixo), Edson Fernando (percussões), Pablo Mata (bandolim, cavaquinho e guitarra baiana), Felipe José (violoncelo) e Pedro Gomes (viola caipira). A produção foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc de 2020.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Delegada que atirou em direção a policiais civis não vai à júri popular

Juíza sumariante entendeu que não houve intenção de matar...

Programa capacita gratuitamente moradores da periferia de BH

"Foto & Tal: Oficina de Narrativa Fotográfica" terá quatro...

Minas Gerais recebe 259 novos profissionais do Mais Médicos

O estado de Minas Gerais recebeu o reforço de...

Más condições de trabalho afastam candidatos de vagas abertas

Mesmo com alta demanda em setores operacionais, insalubridade, baixos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui