22.5 C
Belo Horizonte
qua, 21 fevereiro 24

Festival Sarará inclusivo anuncia line-up completo

Com 19 shows bem diversos, Festival Sarará será realizado no dia 26 de agosto, na Esplanada do Mineirão em Belo Horizonte

O Festival Sarará é um marco no calendário de Belo Horizonte. Os fãs aguardam ansiosamente pelas atrações que são pensadas com carinho para tornar o dia inesquecível no Mineirão. E para ser um evento ainda mais inclusivo, a produção pensa em cada detalhe de acessibilidade para realmente ser um evento para todes.

“A acessibilidade é um ponto mega importante do nosso planejamento e ela compõe a estrutura do nosso festival desde sempre. Por isso, nossas áreas prioritárias — antes chamadas de áreas PCDs — são elevadas e próximas dos palcos, proporcionando visibilidade e conforto para as pessoas que precisam”, afirma Bell Magalhães.

O Sarará, que celebra sua décima edição neste ano, recebe na área prioritária pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência visual e até gestantes. Pessoas surdas também podem ter acesso ao espaço, já que ele tem vista privilegiada para os intérpretes de libras.

Há ainda disponível cardápio em braile e técnico para consertos de cadeiras de rodas no Espaço Energia Sarará. O evento conta com uma equipe capacitada — que fica logo na entrada da pista — para a recepção de pessoas com dificuldade de locomoção.

Com uma programação que contempla vários gêneros da música brasileira, o Sarará acontece no dia 26 de agosto e contará com Marisa Monte convida Arnaldo Antunes; Jorge Aragão, Timbalada, Julia Mestre canta Rita Lee, Fat Family, Rubel convida MC Carol, Johny Hooker canta Marília Mendonça, Rico Dalasam convida Kaike, Urias convida Paige e Ebony, MC Cabelinho, Kayblack, Leall, MC Rick, Slipmami, Caio Luccas, Brisaflow, Gordão do PC, e WS da Igrejinha, além das labels com Love Paranoia, Mientras Dura, Baile Room e 101Ø. Um show ainda será anunciado no próximo mês.

Com esse line up, o festival reforça a importância de mesclar sonoridades e reunir artistas consagrados com a nova geração, além de promover a conexão entre as pessoas, trazendo a diversidade musical que tem a ver com a pluralidade do público.

Vídeo Manifesto

Um dos diferenciais do Sarará é o vídeo manifesto, retratando a essência do evento. Neste ano, um dos assuntos pilares na construção deste que é um dos principais festivais do país é o “despertar” e o material audiovisual propõe viver o presente — no reencontro, na descoberta, na coragem do peito aberto e na beleza do sorriso frouxo.

As cenas falam sobre conexão entre pessoas com todos os credos, de várias cores, com todas as orientações sexuais e com vivências e perspectivas múltiplas. A ideia é trazer o “despertar” de dentro pra fora, com mente aberta para um futuro potente.

Festival Sarará

Local: Mineirão

Data: 26 de agosto

Horário: de 12h às 00h

Instagram: @festivalsarara |  Twitter: @sararafestival

Site: www.festivalsarara.com.br

Venda de ingressos: www.sympla.com/festivalsarara

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui