20.2 C
Belo Horizonte
ter, 16 dezembro 25

Andrea Azzi expõe na Suíça e na maior feira do Centro-Oeste

A artista plástica mineira Andrea Azzi leva sua obra para dois dos principais palcos da arte contemporânea neste semestre. De 15 a 19 de maio, ela participa da Fargo — a maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste — sob curada da Galeria NATA. Logo em seguida, entre 25 de maio e 29 de junho, Azzi estará na Suíça, integrando a exposição coletiva da Galerie Mayhaus, que destaca artistas mulheres com projeção internacional.

Andrea iniciou sua produção artística no final dos anos 1980, desenvolvendo pinturas, instalações multimídia e objetos. Formada em Artes Plásticas pela Hochschule der Künste Bern, na Suíça, obteve seu mestrado em Estudos de Cultura e Mídia pela Zürcher Hochschule der Künsteem.

Após três décadas na Suíça, voltou para Belo Horizonte, onde mantém seu ateliê — ainda que em constante trânsito com o velho continente, com o que segue artisticamente envolvido —, investigando temas como identidade, paisagem e localização.

Em Fargo, Azzi apresentará uma obra de grandes dimensões que integra o acervo da NATA. A galeria, fundada por Natasha Szaniecki e Ariela Mansur , aposta em uma curada que tem força estética e relevância conceitual, com destaque para produções brasileiras que desafiam padrões e evocam narrativas contemporâneas diversas. “O espaço da NATA foi idealizado porque queríamos fugir dos espaços tradicionais minimalistas — que também adoramos — para criar um lugar acolhedor, um refúgio artístico com atmosfera caseira”, explica Natasha.

Sobre a escolha de Azzi para representar a galeria em Fargo, ela completa: “As obras de Andrea Azzi nos tocaram de imediato, por isso foram escolhidas a dedo — sentimos que sua potência plástica e sensível conversa com a alma da galeria. É uma obra que propõe presença, que ocupa o espaço de forma intensa e, ao mesmo tempo, guarda uma delicadeza rara visual.”

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Arte pela Via reúne artistas de obras em ônibus da RMBH

Ação reúne artistas mineiros e exibe obras aplicadas em...

Macy Gray traz em BH na sua turnê de verão 2026

Já se passaram 25 anos desde que Macy Gray reescreveu a trilha sonora...

Romeu Zema visita ParcusGallery e valoriza arte mineira

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou neste...

BH entra na rota do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run

A capital mineira foi palco, neste domingo (14), de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui